fbpx
Roadie News

MAQUINARIOS lança mini documentário e anuncia lançamento para outubro

Por: Alessandro Bonassoli

O Maquinarios lançou no último dia 13 a primeira parte de um mini documentário sobre seu novo single, que estará disponível nas plataformas digitais em 4 de outubro, via Canil Records. Renascer é a faixa que mostra os novos parceiros de Watson Silva (guitarra e vocal), único remanescente da formação original.

“Estamos na nossa melhor fase! É uma nova família, mais jovem, porém empenhada como uma banda veterana”, afirmou Silva. E empenho é a palavra realmente adequada se for levado em consideração o fato que dois integrantes moram em Santa Catarina e dois no Rio Grande do Sul. Os ensaios têm ocorrido na cidade gaúcha de Frederico Westphalen, onde mora o baterista Moretti. Watson vive em Santa Maria (RS), enquanto o baixista Henrique Soares mora em Lages e Rubens Silva (guitarra) reside em Lages, ambos em Santa Catarina.

Silva também explicou o motivo pelo qual a banda se distanciou um pouco da correria da cena independente nos dois últimos anos. O líder do grupo precisou interromper o trabalho, pois vem batalhando desde 2017 no tratamento de seu filho, Mark Anthony, que tem paralisia cerebral.

Com a nova configuração, o Maquinarios recentemente foi selecionada para se apresentar no Rio2C Creative Conference, para uma plateia de nomes de peso da música, como o curador do Palco Sunset e Palco Favela do Rock in Rio, Zé Ricardo. “Estamos ansiosos para esse novo recomeço e queremos com certeza dar o nosso melhor nessa nova fase”, comentou Soares, que editou e dirigiu o MINI DOC de lançamento da banda que já está disponível no Youtube. Os demais episódios serão disponibilizados nos dias 20 e 25 de setembro.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=LudyLDaUQ6I&feature=youtu.be

Site oficial do Maquinarios: https://maquinariosoficial.com

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar