fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

MARCUS D’ANGELO (CLAUSTROFOBIA) e MAURICIO WEIMAR, do Extreme Drums, juntos em novo projeto

Bleeding 90's é o novo projeto dos renomados músicos brasileiros

POR ASSESSORIA 

Nos últimos meses os músicos brasileiros Marcus D’Angelo e Mauricio Weimar estiveram trabalhando em algo muito especial e finalmente compartilharam com o público. O projeto BLEEDING 90 ‘s foi criado para celebrar a paixão pelo metal feroz dos anos 90 e como estreia a dupla escolheu um cover de “Blood Brothers” do poderoso Malevolent Creation.

A música foi escolhida por apresentar muitos elementos que Marcus D’Angelo e Mauricio Weimar gostam muito no Metal, e certamente a atmosfera dessa canção é perfeita para a ocasião. BLEEDING 90’s está trabalhando em músicas autorais que não vão decepcionar! O público pode esperar um Death/Thrash muito potente ao melhor estilo dos anos 90. Esse material será grandioso pois a dupla está fazendo com alma, sem pressa, e colocando somente elementos que os dois curtem. Será um prato cheio para os fãs do trabalho do Marcus D’Angelo e Mauricio Weimar.

Marcus D’Angelo comenta:

“Eu sou grande admirador do trampo do Maurício desde sua época no Nephast, que lançou obras primas do metal extremo brasileiro. Depois de alguns anos passei a acompanhar seu canal do YouTube por abordar assuntos que julgo necessário para o músico de metal nos dias atuais. Trocamos algumas figuras na Internet e fiquei surpreso e honrado quando ele me convidou pra fazer uma collab, que rapidamente se tornou um projeto bem interessante devido a nossa afinidade, postura e gostos bem parecidos em relação ao metal. Ambos fomos forjados nos anos 90 e foi bem natural chegar nesse conceito da celebração ao metal daquela época. Estamos compondo uma música autoral e vamos valorizar aqueles elementos da época que tanto sentimos falta. Temos feito tudo sem pressão ou pretensão, única e exclusivamente pela satisfação pessoal de se fazer um som e vamos colocar elementos genuínos na parada pra fazer a cabeça de quem ama o estilo assim como a gente”.

Mauricio Weimar comenta:

“Eu sempre tive muita vontade de ter um projeto com um vocalista ‘elite’ de metal e o Marcus é um dos mais impressionantes nesse esquema. Eu nunca tive nenhum contato com ele até decidir mandar uma mensagem perguntando se ele não estava afim de fazer algum projeto comigo. Ele respondeu na hora e a gente viu uma camada musical incrível! A gente tem praticamente a mesma visão sobre o Metal, o que foi aperfeiçoado na criação do Bleeding 90’s, que é um projeto para exaltar o melhor da porradaria do Thrash/Death dos anos 90, que é de onde a gente tira as nossas maiores influências até hoje.

Pra mim, está sendo uma enorme satisfação trocar essa ideia com o Marcus, que eu admiro pra caramba. E como a gente não deve nada pra ninguém, vocês podem esperar um trampo totalmente honesto e com o melhor que nós dois podemos oferecer. A gente só está começando”.

Assista ao vídeo:

Agora sediado em Las Vegas, Nevada, o trio brasileiro de death/thrash metal Claustrofobia, foi formado em 1994 pelos irmãos Marcus e Caio D’Angelo, possui uma carreira de quase três décadas, uma discografia composta por seis álbuns completos e um lançamento em DVD, uma infinidade de turnês internacionais, apresentações ao vivo de alta performance compartilhando palcos com nomes como Iron Maiden, Slayer e Anthrax, além de inúmeros fãs em todo o mundo. Claustrofobia lançou o sétimo álbum de estúdio intitulado ‘Unleeched’.

Mauricio Weimar é multi-instrumentista, formado em violino pela OSPA. Ex-diretor Hafralaekjarskóli na Islândia e retornou ao Brasil em 2011. Como baterista de heavy metal, passou por diversas bandas entre as mais destacadas: Malévola, Nephasth e The Ordher, e gravou diversos álbuns. Atualmente mora em Rosendal, na Noruega e leciona música através de aulas particulares ou em grupo. É aclamado como um dos maiores baterista de metal extremo do Brasil e seu canal Extreme Drums já acumula quase 5 milhões de visualizações.

Marcus D’Angelo usa Jackson Guitars, EVH, EMG Pickups Giannini Strings, Maccabos.

Mauricio Weimar usa eDrum MIDI, Drum-Tec, A Place Artigos de Rock, Machtig, Feel Good, Orion Cymbals, Toontrack, Footblaster.

Formação:

Marcus D’Angelo – Vocal, Baixo e Guitarra

Maurício Weimar – Bateria

Artwork e Foto: Alcides Burn

Assistentes de gravação: Rafael Yamada e Caio D’Angelo

Mixagem: Caio D’Angelo

Edição de vídeo: Caio D’Angelo

CLAUSTROFOBIA online:

Facebook: https://pt-br.facebook.com/claustrofobiaofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/claustrofobia_official

Spotify: https://open.spotify.com

Youtube: https://www.youtube.com/user/metalmaloka

Maurício Weimar Online:

Facebook: https://www.facebook.com/p/Mauricio-Weimar

Instagram: https://www.instagram.com/mauricio.extremedrums/

Youtube: https://www.youtube.com/user/mauricioweimar

Marketing e Promoção no Brasil:

ForMusic – info@formusic.com.br

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes