fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

MARK “ANIMAL” MENDOZA não descarta a possibilidade de um retorno do TWISTED SISTER

Em recente entrevista ao podcast Rockstrap, o baixista Mark “Animal” Mendoza falou de sua relação atual com os antigos colegas de Twisted Sister. Mendoza afirmou: “Os caras da banda, todos nós conversamos. Somos todos bons amigos. Falamos frequentemente. Obviamente, A.J. (Pero, baterista) não está mais entre nós, porque, se ele estivesse, seríamos cinco. E amamos Mike Portnoy (que assumiu a bateria após a morte de A.J. Pero), mas ele não sabe de todos os detalhes internos da banda. Mas nós quatro — Dee (Snider, vocais), Jay Jay (French, guitarra), Eddie (“Fingers” Ojeda, guitarra) e eu — temos um grupo de mensagens. E, a cada dois meses ou algo assim, alguém diz algo idiota para outra pessoa, e é como uma guerra nuclear. O que acontece é tão engraçado que você começa a chorar de tanto rir.”

Sobre a possibilidade de mais shows de reunião do Twisted Sister, Mark comentou: “Nós dissemos ‘nunca diga nunca’. Essa é a música. Nunca diga nunca, nunca diga nunca. Não há conversas sobre isso agora, mas nunca se sabe o que pode acontecer no futuro. Acho que enquanto nós quatro pudermos subir ao palco e tocar, e ninguém mais morrer — o que, Deus me livre, eu não quero ver acontecer —, há uma pequena chance. Mas não estamos falando em tocar. Nenhum de nós está dizendo: ‘Ei, vamos fazer isso no ano que vem.’ Quem sabe o que pode acontecer? E, como você disse, alguém vai precisar de dinheiro (risos), e vamos ter que tocar. (risos) E não sou eu. (risos)“. 

Ouça a entrevista completa:

O que Dee Snider pensa sobre ‘desaposentaria’ do Twisted Sister?

Em abril deste ano, Dee Snider, em entrevista ao podcast The Hook Rocks!, também abordou o assunto: “Com tantas bandas se aposentando e morrendo, as ofertas estão ficando cada vez maiores para aqueles que ainda resistem voltarem à ativa. Nós nos aposentamos em 2016, acho que foi isso. Então estamos há oito anos sem tocar, sem intenção de voltar. Mas — meu pai sempre diz: ‘Tudo antes da palavra “mas” é besteira’, mas em algum momento você tem que dizer: ‘Como posso dizer não a isso?'”

Dee continuou: “Ainda não chegamos lá. Está perto? Sim. Estamos conversando sobre isso, tipo: ‘Bem, caso as ofertas cheguem ao ponto de não podermos recusar, como faremos isso?’ Então há um pouco dessa conversa. E isso inclui personal trainers (risos), dietas, alongamento de cabelo. É a primeira vez em oito anos que a conversa mudou de ‘nunca’ para ‘caso façam uma oferta irrecusável, qual é o plano?'”

Ele destacou ainda a amizade renovada entre os membros: “Somos todos amigos. Os sobreviventes, nós conversamos, somos amigos e nos amamos. Essa foi uma das grandes coisas que veio do nosso retorno da última vez: conseguimos consertar as amizades. E, para mim, foi realmente o motivo de querer fazer isso da última vez.”

A relutância em tornar o retorno permanente

Desde sua última turnê em 2016, intitulada “Forty And Fuck It”, o Twisted Sister tem focado em licenciamento e negócios musicais. Dee Snider também utilizou sua carreira solo para explorar novos horizontes musicais, explicando: “Eu queria fazer coisas novas e desafiadoras que não podia fazer dentro do Twisted Sister“. Snider deixou claro que, caso a banda volte, seria por razões específicas, como caridade. “Podemos fazer algumas músicas para uma boa causa. Foi por caridade que nos reunimos originalmente, e eu poderia ver algo como o (Jimmy) Fallon, que é um grande fã, nos pedindo para tocar White Christmas no programa dele. Mas uma turnê de 90 minutos, duas horas no palco? Isso eu não vejo acontecendo.”

Apesar das conversas, Jay Jay French, guitarrista e empresário do Twisted Sister, revelou anteriormente que os convites para reuniões são recorrentes, mas nenhum deles foi levado a sério. “Ainda gerencio a banda, que continua sendo uma entidade, com royalties, licenças e merchandising. Já recebemos ofertas, mas nem sequer as consideramos.”

Reuniões passadas e homenagens

Após sua aposentadoria oficial em 2016, o Twisted Sister limitou-se a reuniões pontuais. Em 2021, os membros vivos se reuniram virtualmente no programa 22 Now de Mendoza, em homenagem ao baterista A.J. Pero, e, em 2023, apresentaram um set de três músicas no Metal Hall Of Fame

A última turnê, que celebrou os 40 anos da banda, marcou o fim de uma era para o grupo que se reuniu publicamente pela primeira vez após seu hiato no evento beneficente New York Steel, em 2001.

  • Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,6k

57k

17,2k

978

23,2k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress