Em novembro de 2021, o baterista Martin “Axe” Axenrot foi demitido do grupo sueco Opeth. Na ocasião, a banda emitiu um comunicado em suas redes justificando que, “devido a um conflito de interesses, Martin Axenrot não faz mais parte do coletivo Opeth. Seu substituto para a turnê norte-americana com Mastodon e Zeal & Ardor será o poderoso baterista Sami Karppinen (Therion)”. O vocalista Mikael Åkerfeldt acrescentou à nota: “Por mais triste que seja não ter mais Axe na banda, não estamos em posição de demorar com nada que possa nos impedir. Precisamos seguir em frente”. Åkerfeldt finalizou, dizendo: “Todos nós desejamos o melhor para Axe em todos os seus empreendimentos futuros. Ele tem sido uma parte incrivelmente importante da banda por muitos anos, e estamos todos com o coração partido porque no final não deu certo. É a vida, eu acho…”, lamentou. Agora, o assunto da demissão de Axenrot veio à tona, na recente entrevista que seu parceiro de Bloodbath, o vocalista Nick Holmes (Paradise Lost) concedeu ao Blabbermouth, e segundo ele, a verdade por trás da demissão de Axenrot foi o fato dele se recusar a tomar vacina contra o COVID-19.
Holmes comentou que mesmo ambos sendo parte da mesma banda, não se veem desde antes da pandemia: “Ele ainda está na banda – até onde eu sei”, ironizou. “Eu não o vejo há três anos, talvez mais. Waltteri (Väyrynen, Paradise Lost) tem tocado bateria com o Bloodbath mais do que Axe nos últimos anos”, desabafou.
Na sequência de sua resposta ao Blabbermouth, Holmes abriu o jogo sobre Axenrot e sua recusa em se vacinar: “Quero dizer, (Axenrot) estava trabalhando com o Opeth antes da pandemia, então ele decidiu ficar em segundo plano para os shows ao vivo e Waltteri fez o serviço (do Bloodbath) desde então. Ele ainda está (na banda). Toda a pandemia – ele não queria tomar a vacina, de modo que causou problemas com viagens e turnês com o Opeth quando eles começaram a sair novamente há seis meses. Isso lhes causou problemas. Isso com certeza chegou ao Bloodbath“.
De acordo com o Blabbermouth, representantes do Opeth foram convidados a comentar o que foi dito por Nick Holmes, porém se recusaram. Até o momento, o próprio Axenrot ainda não comentou publicamente a sua versão sobre sua saída do Opeth e também não há nenhuma confirmação sobre se o baterista tomou ou não a vacina após sua saída da banda.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!