fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

MARTY FRIEDMAN anuncia novo álbum solo, “Drama”; assista ao visualizer do single “Illumination”

A presença de Marty Friedman no mundo da música, especificamente no universo da guitarra e há muitos anos inserido na cultura pop japonesa, é misteriosa e inspiradora.

Desde seus inovadores começos com a Cacophony, ao lado do lendário Jason Becker, até seu papel fundamental em impulsionar o Megadeth ao auge de sua popularidade com sua gama de tirar o fôlego e senso melódico unortodoxo, Marty solidificou seu status como um ícone único da guitarra.

Agora, Marty Friedman anuncia seu mais recente álbum solo, Drama, para o dia 17 de maio, via Frontiers Music. Com Drama, ele revisita apenas ligeiramente os elementos atmosféricos de seu aclamado lançamento de 1992, Scenes, elevando-os a uma coleção moderna e exótica de mini-sinfonias épicas e extravagantes.

Faixas como Illumination e Mirage transportam os ouvintes para reinos cativantes, evocando lágrimas repentinas e arrepios. O álbum inteiro destaca as melodias hipnotizantes de Marty, arranjos inovadores e motivos comoventes, ainda mais do que qualquer um de seus trabalhos anteriores.

Gravado na Itália, onde Friedman teve acesso a um tesouro de guitarras vintage, juntamente com seus modelos de assinatura modernos, Drama é feito para qualquer pessoa que aprecie música que mexa com emoções.

Confira o visualizer para o primeiro single, Illumination

Drama tracklist: 

1) Illumination 
2) Song for an Eternal Child
3) Triumph (Official Version) 
4) Thrill City
5) Deep End
6) Dead of Winter
7) Mirage
8) A Prayer
9) Acapella
10) Tearful Confession
11) Icicles
12) 2 Rebeldes (Dead of Winter) (Spanish Version)
13) Mirage (Guitar Karaoke Version) Bonus track Japão

 

Ficha Técnica:

Produzido por: Marty Friedman 

Estúdios: Newsin Audio Design, Itália 
Woodcliff Studios, Estados Unidos
NK Sound e Sunshine Studios, Japão

Gravado por: Luigi Stefanini, Frank Rosato, Takao Nakazato, 
Atsuo Akabae, Kenjiro Naka

Mixado por: Alexander Backlund e Jay Ruston

Masterizado por: Koji Tanaka no Victor Creative Media, Tóquio

 

Membros da banda no álbum:
Marty Friedman – Guitarra
Wakazaemon – Baixo
Gregg Bissonette – Bateria
Mika Maruki – Piano, teclado & sintetizador
Hiyori Okuda – Cello
Miho Chigyo – Violino

 

Participações: 

Vocal em Dead of Winter: Chris Brooks (Like A Storm)
Vocal em 2 Rebeldes: Steven Baquero Vargas
Bass em Mirage: Or Lubianiker
Guitarra base em Thrill City: Naoki Morioka
Teclado e sintetizador em Sanctuary: Takuro Iga
Bateria em Thrill City: Chargeeeeee
Gravação adicional: Yukiko Takada, Jordan Rudess, Naoki Morioka, Maki Furugaki, Chris Brooks, Matt Brooks, Kent Brooks, Brian Becvar

Desde que se mudou para o Japão em 2003, Marty Friedman se tornou um nome conhecido até mesmo além do mundo da música. Fluente em japonês, ele apareceu em mais de 900 programas de TV japoneses de todos os tipos, além de filmes e comerciais, incluindo uma campanha publicitária para Coca-Cola / FANTA que durou mais de dois anos. Recentemente, ele foi nomeado Embaixador do Patrimônio do Japão pelo governo japonês, que também o comissionou para compor a Japan Heritage Theme Song (Canção Tema do Patrimônio do Japão), gravada por Friedman e pela Orquestra Filarmônica de Tóquio e tocada em eventos oficiais relacionados ao governo. Ele tocou na Cerimônia de Abertura da Maratona de Tóquio cinco vezes, mais recentemente em março de 2024. Três livros sobre a vida de Marty Friedman foram lançados no Japão e uma nova autobiografia completa será lançada mundialmente ainda este ano.

Além de seu trabalho lendário com Cacophony e Megadeth, Marty lançou quinze álbuns solo a partir de 1988 com Dragon’s Kiss e recebeu prêmios de vendas de álbuns multiplatinados, platina e ouro em 27 países, com sete indicações ao Grammy até o momento. Nos últimos anos, Friedman lançou a distinta série Tokyo Jukebox, que, como o nome sugere, é uma série de álbuns com covers de músicas japonesas, começando com Tokyo Jukebox em 2009, Tokyo Jukebox 2 em 2011 e, mais recentemente, Tokyo Jukebox 3 em 2020. Esta série se tornou um conjunto indispensável para pessoas de todo o mundo que estão rapidamente se fascinando com o Japão e sua música.

Marty tocou no Tokyo Dome, Budokan, e em todos os principais locais japoneses várias vezes. Ele já fez inúmeras turnês pelo Japão com sua música solo, assim como ao lado de muitas estrelas japonesas lendárias. Desde o lançamento de Tokyo Jukebox 3 em 2020, Marty Friedman fez duas turnês pelo Japão, se apresentou como solista com três grandes orquestras sinfônicas e fez várias aparições na TV, mais recentemente se apresentando com Yoshiki do X Japan.

Desde a pandemia, Marty e sua banda fizeram duas turnês pelos Estados Unidos e estão planejando uma extensa turnê para Drama.

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress