MAX e IGGOR CAVALERA estão regravando juntos os primeiros álbuns do SEPULTURA. O projeto chamou a atenção de muitos no mundo do metal, especialmente pelo fato da lendária banda brasileira ter anunciado sua turnê final. Agora, o vocalista e guitarrista parece ter jogado mais lenha na fogueira.
Em entrevista ao canal de YouTube Project Backstage (transcrição via Blabbermouth), os irmãos abordaram as razões pela qual decidiram embarcar nesse projeto. Segundo IGGOR, a ideia pareceu natural.
Ele comentou, explicando os dois diferentes projetos da dupla:
“Ao meu ver, e faz sentido pra mim, é que no CAVALERA CONSPIRACY eu e MAX compomos músicas completamente novas, e aí com o CAVALERA, fazemos essas regravações, que tocamos ao vivo. Então pra gente não são projetos completamente diferentes. São o mesmo projeto, mas talvez apenas facetas diferentes do mesmo projeto.”
O baterista ressaltou que a explicação pode parecer confusa, mas no fim das contas, a presença dele e do irmão é o fator principal. Se ambos estão envolvidos, não muda muita coisa de um projeto pro outro.
“De certo jeito, no final das contas é tudo CAVALERA – desde o princípio do SEPULTURA, sempre foi sobre MAX e eu. Então CAVALERA é a alma de tudo. Existe um pouco de mutação, com CAVALERA CONSPIRACY e CAVALERA regravando e os shows. Pode ser confuso, mas no fim das contas é bem simples.”
MAX CAVALERA e o espírito do SEPULTURA original
MAX concordou com o raciocínio do irmão e enfatizou que o trabalho dos dois permaneceu relativamente o mesmo ao longo dos anos. Desde o SEPULTURA. Ele explicou:
“Vem tudo da mesma raiz. Vem do mesmo espírito que a gente tinha. E a coisa mais importante, a coisa mais legal é que o espírito do SEPULTURA original está aqui com o CAVALERA. Acho que fãs sentem isso. E acho que é a melhor coisa que temos, o que eles queriam sentir é o que havia na alma e espírito do SEPULTURA original.”
Regravações
Os irmãos começaram o projeto de regravações em 2023, com o EP Bestial Devastation e o álbum Morbid Visions. Em junho último, foi a vez de Schizophrenia. Ainda não se sabe se o CAVALERA gravará novas versões de trabalhos subsequentes.
- Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp.