O Megadeth já se encontra no Japão, onde fará shows nesta sexta-feira (24) e no dia 27 em Tóquio e no dia 28 em Osaka. A grande expectativa dos fãs para esta passagem da banda pela terra do sol nascente, é a apresentação do dia 27, em que após 24 anos, o grupo irá se reencontrar com seu mais aclamado guitarrista, Marty Friedman, que deixou a banda em 1999 durante a turnê no contestado álbum Risk, e que há 20 anos mora no Japão.
Dave Mustaine, Kiko Loureiro, James Lomenzo e Dirk Verbeuren já se encontraram com Marty Friedman e passaram som juntos, conforme você pode conferir na foto abaixo, postada pelo pessoal do Mellowdeth, banda argentina em tributo ao Megadeth.
O show “They Only Come Out at Night – Live at Budokan” terá transmissão mundial. Em divulgação de seu 16° álbum de estúdio, The Sick, The Dying… And The Dead!, lançado em 2022, o Megadeth se apresentará na mencionada arena Budokan e o vídeo ficará disponível ‘on demand’ por dois dias.
Os fãs terão acesso VIP virtual ao pré-show do Megadeth, com um vídeo exclusivo dos bastidores capturando a viagem de Mustaine, Kiko Loureiro, James LoMenzo e Dirk Verbeuren pelo Japão. Tudo levando à primeira apresentação ao vivo da banda no mundialmente famoso Budokan, onde prometem tocar faixas clássicas de sua carreira, bem como faixas de seu novo álbum, incluindo o single We’ll Be Back, que foi indicado ao GRAMMY® desse ano.
Os ingressos para transmissão ao vivo de “They Only Come Out At Night – Live at Budokan” estão à venda em https://driift.link/Megadeth
Em depoimento à Rolling Stone, Mustaine comentou: “Quando Marty disse, ‘Ei, eu posso tocar neste show’, pensei: ‘Isso é tão magnífico!”. O líder do Megadeth também se mostrou animado com a oportunidade de ter três guitarristas no palco: “Vai ser muito divertido juntar Kiko (Loureiro) e Marty, porque ambos são gênios na guitarra. Então, isso é como um aniversário gigantesco e um presente de Natal para mim”.
Em um comunicado, Friedman também falou a respeito de voltar a se juntar em um palco com sua ex-banda: “Faz muito tempo – 23 anos para ser exato, desde que eu estive no mesmo palco com Dave Mustaine fazendo música. Nós dois tomamos caminhos drasticamente diferentes desde então. Isso não muda o fato de que eu estou extremamente orgulho do papel que desempenhei na história e no legado do Megadeth. Também estou muito, muito orgulhoso das muitas grandes conquistas da banda e do sucesso contínuo na minha ausência. Por enquanto, eu apenas sinto uma imensa alegria e uma adrenalina séria. Estou ansioso para tocar com o Megadeth neste lugar muito legal, o Budokan“.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!