fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

MEGADETH está produzindo no Brasil três vídeos do novo álbum; single “Killing Time” está prestes a sair

Um dos álbuns mais aguardados do metal em 2022 é The Sick, The Dying… And The Dead!, do Megadeth. Depois de anos de espera, muito por conta de que, nos últimos, inesperados percalços atrapalharam os planos da banda de lançar seu novo álbum, finalmente podemos estar perto de vermos o 16° trabalho de estúdio do Megadeth ser disponibilizado mundialmente. Provisoriamente, já existe uma data para esse acontecimento: 8 de julho. Na última quarta-feira (30), o líder da banda, o “sessentão” Dave Mustaine concedeu entrevista ao programa “Trunk Nation with Eddie Trunk”, que vai ao ar pela SiriusXM, e contou vários detalhes do álbum.

Entre as novidades sobre The Sick, The Dying… And the Dead!, Mustaine revelou o título do primeiro single e disse que o mesmo está próximo de ser lançado: “Sabemos que a coisa toda está marcada para 8 de julho. Sei que temos um single que será veiculado no rádio a qualquer momento. É uma música chamada Killing Time. Obviamente, ela é (sobre) alguém do meu passado, mas não é tão óbvia quanto soa. Está “desperdiçando” seu tempo, não tempo para matar coisas. E tinha a ver com algumas das situações em que eu e os diferentes caras da banda nos metemos com a banda ao longo do tempo. Tenho certeza de que muitas pessoas vão se identificar com isso. Então, esse (single) será enviado para o rádio… Meu Deus, a qualquer momento!”.

Perguntado sobre se o Megadeth tocará alguma das músicas novas na turnê norte-americana “The Metal Tour of the Year II”, que começa no próximo dia 9 de abril, em Las Vegas, Nevada, tendo no line up também as bandas Lamb Of God, Trivium e In Flames, Mustaine falou da possibilidade de incluir Night Stalker no setlist. “Temos essa música chamada Night Stalker, e esperamos usá-la como nossa faixa de abertura. Nenhum de nós está junto ainda, então não tivemos a chance de sentar e começar a resolver todos os contratempos, a não ser quando estávamos juntos no estúdio, porém uma vez que a usamos como nossa faixa de abertura, há alguns sons que iremos incorporar no início do nosso show. E é uma faixa que temos… Meu amigo Ice-T foi convidado”. Saber que Ice-T participará do novo álbum do Megadeth, soa como uma troca de gentilezas entre esses dois amigos, tendo em vista que em 2017 Mustaine participou da música Civil War, do álbum Bloodlust, do Body Count.

Em outro programa da SiriusXM, o Liquid Metal, que é apresentado pelo simpático Jose Mangin, amigo particular de Mustaine, o líder do Megadeth explicou nesta semana outros detalhes sobre Night Stalker e afirmou que a banda está produzindo vídeos no Brasil. “É uma música brutal. Não me lembro se foi a mais rápida (no novo álbum) ou não. Porém Night Stalker é sobre o 160° Batalhão do Exército dos Estados Unidos, é sobre todos os helicópteros Black Ops que invadem pela noite – ninguém sabe que eles estão lá; se eles estão dentro, se estão fora… E eu tinha meu amigo Ice-T se juntando à mim em uma parte no meio dessa música, porque Ice foi um guarda-florestal do exército, e ele fez duas turnês no Afeganistão, acho. Penso que foi em 1991, quando o conheci. Pode ter sido um pouco antes que do que isso, mas sei que ele foi um ranger. Eu tinha acabado de fazer algo em seu último disco. Mas quando perguntei a ele, achei que seria ótimo tê-lo (conosco) por causa de sua bravura e do fato de que ele tem credibilidade real como alguém que estava lá. Então temos vários outros caras para participar da faixa, apenas para torná-la o mais real possível. Vamos até a base para filmar um monte de cenas de helicópteros e sons e coisas assim. Temos três vídeos que estamos fazendo agora no Brasil para este disco, e estamos combinando toda essa produção e as coisas da base, com os helicópteros e tudo junto, para fazer este primeiro vídeo de três músicas”.

Vale lembrar que no passado o Megadeth já gravou clipe no Brasil. Quando do lançamento de seu álbum anterior, Dystopia, de 2016, o grupo aproveitou sua passagem por São Paulo e gravou o vídeo da música Lying in State, em uma locação no bairro da Vila Maria, na zona norte. Na ocasião, a banda contou com a participação de atrizes brasileiras nas filmagens. Outra curiosidade, é que o clipe de Reckoning Day, do álbum Youthanasia (1994), mostra algumas imagens capturadas pelas ruas de São Paulo.

O novo álbum do MegadethThe Sick, The Dying… And The Dead!, foi gravado por Dave Mustaine (vocal e guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), Dirk Verbeuren (bateria) e Steve DiGiorgio (baixo) – como músico contratado de estúdio. Para os shows da “The Metal Tour of the Year II”, o Megadeth novamente contará com James LoMenzo, que retornou à banda em 2021, para o lugar do então demitido David Ellefson.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes