Em vias de, finalmente, lançar o novo álbum do Megadeth, The Sick, The Dying… And The Dead!, no próximo dia 2 de setembro, Dave Mustaine concedeu uma entrevista ao programa “Talkin’ Rock with Meltdown”, da rádio WRIF, de Detroit (EUA), e revelou que recentemente a banda gravou também um cover do Judas Priest. Embora não tenha informado qual música do Judas recebeu versão do Megadeth, Mustaine explicou que a gravação foi feita à pedido da Amazon, para um futuro projeto. Mustaine detalhou como ele e seus parceiros Kiko Loureiro, Dirk Verbeuren e James LoMenzo avaliaram a música para uma nova releitura: “Ouvimos a música e mapeamos a performance. E indo para esse tipo de microgestão da música, aquela produção minuciosa, começamos a ver um monte de coisas nela, em que parecia que não havia guia. Daí então fizemos tudo do jeito que fazemos nossas gravações. E acredito que ficou um pouco mais simples com o ‘riffing’ e tudo mais”.
Em várias ocasiões, inclusive em sua biografia, Dave Mustaine sempre deixou claro a influência que o Judas Priest teve em sua música, ainda mais sendo um guitarrista admirador da performance da clássica e hoje desfeita dupla Glenn Tipton e KK Downing. Isso sem contar a amizade de longa data que ele mantém com o vocalista Rob Halford. “Quando se trata de heavy metal clássico, (o álbum) Sad Wings of Destiny do Judas Priest, definitivamente, é um dos grandes opus de todos os tempos”, disse Dave Mustaine em uma antiga entrevista. “Ouvindo Glenn Tipton e K.K. Downing tocando e ouvindo Rob Halford rasgar (a voz)… Quem canta assim? Ninguém! Eu estava tão empolgado com aquela banda e com tudo sobre eles, que fui à uma loja de chapéus e comprei um Fedora porque Glenn Tipton estava usando um na contracapa de Sad Wings…. Eu tenho cabelos encaracolados então chapéus não ficam muito bem. Não durou muito tempo (risos)”.
E por falar em cover, para The Sick, The Dying… And The Dead! o Megadeth gravou outros dois, que sairão em edições distintas de seu 16° álbum de estúdio, um deles de Police Truck, do Dead Kennedys, e o outro para This Planet’s On Fire, do ex-vocalista do Van Halen Sammy Hagar, que, inclusive, participou em estúdio inserindo sua voz para a releitura feita pela aclamada banda de thrash metal.
Confira abaixo a entrevista completa que Dave Mustaine concedeu ao “Talkin’ Rock with Meltdown”:
Sad Wings Of Destiny by far is my fave @judaspriest record and i will always hail Glen and KK as a great guitar duo! https://t.co/GEvb6mlhpR
— Dave Mustaine (@DaveMustaine) April 9, 2016
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!