fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

MEGADETH inicia 2020 com turnê pela Europa

2019 foi um ano de altos e baixos para o Megadeth. De positivo, a veterana banda americana teve os lançamentos da coletânea Warheads on Foreheads e da ‘graphic novel’ Death by Design, o relançamento dos álbuns United Abominations, Edgame e Th1rt3en e a realização de seu primeiro cruzeiro, o MegaCruise; O lado negativo foi a notícia assustadora dada no dia 17 de junho pelo próprio Dave Mustaine em suas redes sociais, revelando que fora diagnosticado com câncer na garganta. Com os tratamentos começando de imediato, a banda se viu obrigada a dar uma pausa na pré-produção de seu próximo álbum e a cancelar os shows que estavam agendados para o segundo semestre – incluindo o retorno ao “Rock in Rio” e a participação na primeira edição do “RockFest”, em São Paulo. 2020, no entanto, começou empolgante para o Megadeth, que já em janeiro retornará aos palcos, um ano e dois meses após o seu último show, que aconteceu no dia 27 de outubro de 2018, em Jacarta, na Indonésia, pela “Dystopia World Tour”.

Com o parecer positivo dos médicos em relação ao resultado obtido no tratamento do câncer, que não está em remissão, Dave Mustaine encontra-se pronto para cair na estrada com seus parceiros David Ellefson (que recentemente veio ao Brasil com sua “Basstory Tour”), Kiko Loureiro e Dirk Verbeuren. Conforme noticiado em setembro de 2019, o Megadeth sairá em turnê pela Europa como co-headliner, convidado pelo grupo Five Finger Death Punch, que também contará com o Bad Wolves como banda de abertura. A primeira apresentação acontecerá no próximo dia 20, no Hartwall Arena, em Helsinki, Finlândia. A turnê passará também por Suécia, Noruega, Dinamarca, Holanda, França, País de Gales, Luxemburgo, Polônia, República Checa, Itália, Suíça, Áustria, Hungria e Bulgária, onde se encerra no dia 22 de fevereiro, na Arena Armeec.

Em entrevista à Danny Stoakes, David Ellefson comentou o porque de o Megadeth ter aceitado o papel de co-headliner e não ser a banda principal nessa turnê de inverno europeu: “Os caras do Five Finger têm sido bons amigos nossos. Temos visto eles subindo nos rankings, logo atrás de nós. Estão indo muito bem, são muito bem sucedidos e trabalharam duro para isso. O sucesso deles é merecido. Acho a banda bem legal”. E continuou: “Normalmente, vamos à Europa e fazemos festivais. Estamos procurando maneiras de encabeçar ou fazer algum tipo de turnê que nos deixe muito mais “penetrados” na Europa, ao invés de apenas fazermos o circuito de festivais. E acho que (essa) é uma boa maneira. Obviamente, são grandes salas e arenas, e muitas pessoas estarão lá. Acho que será uma boa celebração”, concluiu.

Quanto à saúde de Mustaine, Ellefson disse: “Ele está empolgado para voltar à estrada. Conversei com ele na semana passada (N.R.: a entrevista foi realizada no último mês de outubro). Acho que é importante ter algo pelo o que esperar nesses tempos e uma boa motivação. Dave é um lutador e está passando por uma recuperação agora, o que é ótimo. Então, agradecemos os pensamentos e orações de todos. Acho que ter algo pelo que esperar no novo ano é uma coisa muito otimista e legal para todos nós”, finalizou o baixista.

Em sua página oficial do Facebook, o Megadeth comemorou o fato de estar de volta às atividades e questionou os fãs sobre quais músicas eles gostariam de ouvir na turnê. Além de clássicos obrigatórios como Holy Wars… The Punishment Due e Symphony of Destruction, por exemplo, muita gente pediu por músicas que não são convencionais no repertório da banda, como 99 Ways to Die, Looking Down the Cross, Go to Hell, Blackmail the Universe, Set the World Afire, Addicted to Chaos, Die Dead Enough, Crown of Worms, Diadems, entre várias outras.

Além de rever o Megadeth tocando ao vivo, algo que também tem sido bastante esperado pelos fãs em 2020 é o lançamento do tão aguardado novo álbum, que será o segundo com Kiko Loureiro e o primeiro com o baterista Dirk Verbeuren. Em uma transmissão ao vivo realizada no último dia 5 em seu canal oficial no You Tube, na qual apareceu praticando algumas músicas para a turnê que está por vir, Kiko antecipou que assim que o Megadeth retornar de viagem, deverá concluir as gravações de seu décimo sexto álbum de estúdio, sucessor do aclamado Dystopia (2016).

Para mais detalhes da mencionada turnê europeia, acesse:

https://megadeth.com/tour/

Confira o vídeo que o Megadeth disponibilizou da turnê, com informações sobre o Pacote Vip para quem quiser adquirir:

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes