fbpx
Roadie News

MEGADETH – Novo álbum somente em 2020

Em entrevista ao programa Talkin’ Rock with Meltdown da rádio WRIF, de Detroit (EUA), o baixista David Ellefson disse que os fãs terão que aguardar até o início de 2020, pelo menos, o lançamento do tão aguardado 16° álbum do Megadeth. “A intenção era compor um novo álbum em 2018. Provavelmente, nosso maior desafio é que nós não vivemos na mesma cidade – Kiko (Loureiro, guitarrista) e Dirk (Verbeuren, bateria) estão em Los Angeles; Eu em Scottsdale; Dave (Mustaine, guitarra e vocal) em Nashville. Nashville é o centro criativo de nossa operação, onde ensaiamos e fazemos tudo. No ano passado fizemos cerca de oito semanas de shows – por Europa, México e tal. Porém, é divertido, temos uma pasta compartilhada no Dropbox, a qual todos nós acessamos. E é bem organizada, é onde mantemos e colocamos os arquivos com nossas contribuições (para o próximo álbum)”.

E Ellefson disse mais: “Obviamente, estávamos planejando fazer a turnê Ozzy/Megadeth, e agora que ela foi adiada para o próximo ano (N.T.: Ozzy Osbourne adiou a turnê devido a uma queda recente que sofreu e que complicou ferimentos de um antigo acidente), de certa forma, provavelmente, abre uma janela perfeita para trabalharmos no novo álbum. Todas as coisas acontecem por uma razão, então, acho que na programação do Megadeth, talvez seja um bom momento para, definitivamente, focarmos nisso. Porque temos alguns dos nossos próprios shows, que têm sido programados para agosto. Na verdade, tem mais alguns chegando: há o “Rock in Rio” no início de outubro e o “MegaCruise”. Por mais que estávamos esperando ter um álbum este ano, olhando o cronograma de Dystopia (premiado último álbum do Megadeth), era onde estávamos trabalhando no início de 2015, começamos a fazer alguns shows mais tarde naquele ano, lançamos uma música pesada, Fatal Illusion, e então o álbum saiu no alvorecer de 2016. Assim sendo, nesse caso, em algum momento, provavelmente no início de 2010, penso que o novo álbum estará pronto para ser lançado”, analisou.

Apesar da demora pelo próximo álbum, o Megadeth vem tendo um 2019 bastante movimentado. No último dia 22 de março saiu a coletânea Warheads on Foreheads, que contém 35 faixas remasterizadas e selecionadas à dedo pelo próprio Dave Mustaine. Antes, no dia 15 de fevereiro, foram relançados dois álbuns do vasto catálogo do Megadeth: The World Needs A Hero (2001) e The System Has Failed (2004), via BMG.

Enquanto não acontecem os shows que o Megadeth tem programados para o mês de agosto, mais a sua segunda participação no “Rock in Rio” (a primeira foi em 1991) em outubro e a realização de seu primeiro cruzeiro MegaCruise – à bordo do navio Norwegian Jewell, que partirá de Los Angeles, Califórnia, no dia 13 de outubro, passando pelos portos de San Diego, Califórnia e Ensenada (MEX), até retornar no dia 18 -, os integrantes seguem trabalhando em muitas atividades paralelas. Dave Mustaine, recentemente, participou de vários shows pela “Experience Hendrix Tour – Celebrate the Music & Legacy of Jimi Hendrix”; Kiko Loureiro tem realizado palestras, clínicas, workshops online, cursos e vídeos sobre guitarra, networking e music business; Por sua vez, David Ellefson segue fazendo muitos shows com os projetos Altitudes & Atittude (que mantém em parceria com Frank Bello, do Anthrax) e Metal Allegiance, administrando sua rede de cafés Ellefson Coffee Co e suas gravadoras Combat e EMP Label Group, além de ter anunciado para julho o lançamento de seu primeiro álbum solo, Sleeping Giants, e de sua segunda biografia, More Life with Deth; Já Dirk Verbeuren, que no próximo álbum do Megadeth estreará em estúdio com a banda, tem gravado com algumas bandas de metal extremo.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar