Nesta última quarta-feira (06), o Megadeth realizou seu primeiro show com Teemu Mäntysaari substituindo temporariamente o guitarrista Kiko Loureiro, que no dia anterior havia comunicado que por questões familiares precisaria se ausentar (leia aqui) da etapa atual da turnê “Crush The World”, pela qual a banda divulga seu novo álbum, The Sick, The Dying… And The Dead!. Mäntysaari é um músico e professor de guitarra finlandês de 36 anos que desde 2004 toca na banda de melodic death metal Wintersun, além de ter seu nome interligado também aos grupos Imperanon, Induction e Smackbound.
O primeiro show do Megadeth sem o guitarrista brasileiro foi também o primeira da banda desde a volta de uma excursão pela Europa, em agosto. A apresentação aconteceu no Revel Entertainment Center, em Albuquerque, Novo México (USA), tendo como banda de abertura os americanos do Toxic Holocaust. O setlist apresentado por Dave Mustaine (vocal e guitarra), Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria) você confere abaixo:
- Hangar 18
- Dread And The Fugitive Mind
- Wake Up Dead
- In My Darkest Hour
- Sweating Bullets
- Angry Again
- We’ll Be Back
- The Conjuring
- Dystopia
- A Tout Le Monde
- Trust
- Tornado Of Souls
- Symphony Of Destruction
- Peace Sells
- Holy Wars… The Punishment Due
Em alguns vídeos filmados por fãs na plateia do Revel Entertainment Center é notável que Teemu não deixou o nervosismo tomar conta e nem atrapalhar a sua performance, visto que o músico finlandês não apenas executou as músicas corretamente, como também auxiliou nos vocais de apoio. Confira: