Faleceu no último sábado (14), às 11h33, o músico Marco Masiero, conhecido artisticamente como Marcão, ex-vocalista e baixista da lendária banda paulistana Genocídio.
A informação sobre a morte de Marcão (cuja causa não foi revelada) foi divulgada pelo fundador Wanderley Perna, ex-guitarrista e atual baixista da banda, que escreveu em suas redes sociais:
“Agora há pouco, tive a notícia de que o ex-vocalista e baixista Marcão faleceu. Minhas condolências à família e que ele descanse em paz”.
Rafael Orsi, ex-guitarrista do “Genô”, também lamentou a morte de Marcão, no Facebook, ressaltando sua importância para o metal extremo.
“Quem em 1986 cantava com um gutural tão grave quanto Marco Masiero? Ninguém! Ele foi o primeiro, e pavimentou o caminho para todos que vieram depois! Barney Greenway (Napalm Death), Chris Barnes (Cannibal Corpse), Alex Camargo (Krisiun) e centenas de outros. Todos que gostam de metal extremo deveriam estar tristes hoje. RIP Marcão”.
Marcão teve duas passagens pelo Genocídio. Em seus dois períodos na banda, ele gravou o EP homônimo de 1988 e quatro álbuns de estúdio: Depression (1990), Hoctaedrom (1993), One of Them… (1999) e Rebellion (2002).
Além do Genocídio, mais recentemente Marcão teve também uma breve passagem pela banda paulistana de black metal Amazarak.
Marco Masiero foi velado e enterrado neste domingo (15) no Cemitério da Vila Alpina, em São Paulo.
A equipe da Roadie Crew transmite nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Marcão.
Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp.