fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

METALLICA compra fábrica de vinil visando o acesso contínuo dos fãs a discos de alta qualidade

Metallica se tornou sócio majoritário da Furnace Pressing, fábrica de discos que nos últimos nove anos produziu mais de cinco milhões de exemplares de vinis para a banda. A partir da aquisição de uma planta de prensagem, o Metallica garante que seus fãs não precisem mais esperar que seus discos sejam prensados. “A Furnace tem sido ótima para o Metallica e, mais importante do que isso, para os nossos fãs. Essa relação aprofundada entre o Metallica e a Furnace garante que os fãs de vinil em todos os lugares, particularmente nossos ‘Fifth Members’, tenham acesso contínuo a discos de alta qualidade no futuro”, explicou o vocalista James Hetfield ao Tracking Angle.

Furnace, uma das maiores empresas de prensagem de discos dos Estados Unidos, foi fundada em 1996 por Eric Astor e fica localizada em Alexandria, cidade americana pertencente ao estado de Virgínia. Além disso, a empresa supervisiona outros serviços relacionados à criação e embalagem de discos. Além do Metallica, a Furnace conta com a parceria de diversos artistas renomados, empresas globais de música, gravadoras e artistas indie/punk como clientes.

Apesar da aquisição do Metallica, os sócios AstorAli Miller Mark Reiter seguirão cumprindo suas funções na empresa, administrando a Furnace como membros do Conselho de Administração. O fundador e CEO Eric Astor comentou a aquisição feita pelo Metallica: “Saber que nosso futuro a longo prazo está garantido e, ao mesmo tempo, ser mais capaz de aproveitar as oportunidades de crescimento é realmente empolgante para todos os membros da equipe da FurnaceMiller, diretor de operações, acrescentou: “Encontramos parceiros ideias no Metallica. Eles querem que continuemos nosso foco voltado ao cliente. Para esse objetivo, estamos ansiosos para fornecer ainda mais capacidade e serviço no futuro a cada um de nossos clientes”.

Lars Ulrich também se mostrou empolgado: “Não poderíamos estar mais felizes em levar nossa parceria com a Furnace – e EricAli e Mark especificamente – para o próximo nível. O espírito indie, a paixão que eles têm por seu ofício… Culturalmente somos almas gêmeas”.

Metallica foi representado por sua plataforma afiliada de investimento em capital de crescimento e conteúdo conhecida como Black Squirrel Partners, com Kirkland & Ellis atuando como advogado e Citrin Cooperman auxiliando com due diligence financeira e consultoria fiscal. Em contrapartida, a Dunlap, Bennett & Ludwig atuaram como conselheiros da Furnace.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress