fbpx
Roadie News
Tendência

METALLICA faz show especial, com abertura do RAVEN, em homenagem a JON e MARSHA ZAZULA; veja vídeos

Neste último domingo (06), o Metallica fez um show especial no Seminole Hard Rock Hotel & Casino – local para 7.000 pessoas -, em Hollywood, Flórida, dedicado ao saudoso casal Jonny “Jonny Z” Zazula Marsha Zazula. James HetfieldLars UlrichKirk Hammett Rob Trujillo tocaram um setlist exclusivo, formado apenas por músicas de seus dois primeiros álbuns, Kill ‘Em All (1983) e Ride the Lightning (1984), ambos lançados originalmente pela Megaforce, de Jon Marsha. Para a ocasião, o Metallica contou com a abertura da banda britânica Raven, que também fez parte da gravadora em seus primeiros anos, e com quem o quarteto de São Francisco excursionou entre maio de 1983 e janeiro de 1984 pela turnê “Kill ‘Em All For One Tour” (conjunção dos nomes dos então recém-lançados álbuns das duas bandas, Kill’ Em All All For One).

Para este show, o setlist do Metallica foi o seguinte:

01. Creeping Death
02. Ride The Lightning
03. Motorbreath
04. No Remorse
05. Trapped Under Ice
06. The Call Of Ktulu
07. Phantom Lord
08. Am I Evil?
09. Metal Militia
10. For Whom The Bell Tolls
11. Whiplash
12. Fade To Black
13. Seek & Destroy

Bis

14. Fight Fire With Fire
15. Bliztkrieg
16. Hit The Lights

Em setembro, quando do anúncio deste show, o Metallica comentou: “Jonny nos deu nossa primeira pausa em Nova York, lançou nossos primeiros álbuns em sua gravadora Megaforce Records, e nos colocou na estrada para nossa primeira turnê real. Com Marsha ao seu lado, Jonny foi um mentor, um manager, um cabeça de gravadora, e uma figura paterna para todos nós. Não estaríamos onde estamos hoje sem os dois. Infelizmente, perdemos recentemente Jonny e Marsha, apenas um pouco mais de um ano de diferença (entre a morte dos dois)”, lamentou o grupo. “Nosso principal parceiro de turnê daquela época, o Raven, se juntará à nós para adicionar à celebração e trazer as memórias de volta”, explicou o quarteto no comunicado.

Em nome de Jonny e Marsha, parte dos lucros deste show foram doados ao MusiCares, rede de segurança que apoia a saúde e o bem-estar da comunidade musical, que oferece programas preventivos de emergência e de recuperação para músicos e profissionais da indústria. Além disso, após o show, o All Within My Hands, de propriedade do Metallica, apoiou o Feeding South Florida com uma doação.

Jonny Z morreu em fevereiro de 2022 (leia), aos 69 anos, por complicações de uma rara doença neuropática inflamatória crônica, que agravou a sua poneuropatia (CIDP), doença pulmonar obstrutiva crônica e osteopenia. Onze meses antes, a esposa de Jon, Marsha Zazula, morreu de câncer (leia).

Além do Metallica e do Raven, a Megaforce foi responsável pelo lançamento de álbuns clássicos de bandas como TestamentAnthraxOverkill, Frehley’s Comet, King’s XS.O.D.Ministry, por exemplo.

A incrível história de como Jon Zazula e Marsha fundaram a Megaforce Records pode ser encontrada no audiobook Heavy Tales: The Metal. The Music. The Madness, que foi lançado em outubro de 2019 – uma edição massiva de áudio físico com sete discos do livro, lida pelo próprio autor.

Veja vídeos do show do Metallica:

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew  

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar