fbpx
Roadie News
Tendência

METALLICA: Focado no próximo álbum, porém sem data para lançá-lo

Lars Ulrich, o falante baterista do Metallica, comentou em entrevista recente ao Trunk Nation with Eddie Trunk a respeito do esperado próximo álbum do Metallica. Durante a conversa com o apresentador Eddie Trunk, Ulrich mencionou que a banda está trabalhando no novo álbum e que e os integrantes estão engajados no sucessor de Hardwire… To Self-Destruct, de 2016. No entanto, apesar de afirmar que a banda está focada nisso, o icônico baterista salientou que é muito cedo ainda para se falar no novo material e até mesmo determinar uma data de lançamento.

Ainda sobre o embrião do próximo álbum de estúdio do Metallica, Ulrich comentou que os trabalhos ainda estão em fase embrionária: “Estamos no caminho. Não sei se é coeso o suficiente para ser classificado como um álbum, mas estamos mergulhando os dedos dos pés”, esclareceu. “Temos tentado nos manter ocupados. Fizemos o drive-in no verão passado. Fizemos o evento (beneficente) “All Within My Hands” em novembro. Fizemos o Colbert (“The Late Show with Stephen Colbert”). Faremos Kimmel (“Jimmy Kimmel Live”) amanhã (10 de setembro). Estamos empenhados e, em algum nível, criando. É muito cedo para falar sobre um álbum ou uma linha do tempo ou qualquer coisa assim, mas estamos ocupados. E é emocionante apenas pensar nas possibilidades. No momento, estamos bastante rejuvenescidos e prontos para voltar”, concluiu.

Em abril de 2020, Ulrich havia dito em outra entrevista que a banda até poderia trabalhar em um próximo álbum de estúdio, caso tivesse tempo para isso. Já o baixista Robert Trujillo afirmou que os integrantes da banda estavam interagindo para criar novas ideias em termos de composições. Desde então, os esforços do grupo se voltaram as comemorações do 30° aniversário do álbum mais bem sucedido de sua história, Metallica, o popular “Black Album”.

O mais recente álbum do Metallica, o mencionado Hardwired… To Self-Destruct, 10° de estúdio, recebeu boas criticas no geral, especialmente por canções como Hardwired, Atlas, Rise!, Now That We’re Dead, Moth Into Flame, ManUnkind e Murder One.

Foto: Ross Halfin

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar