Perante a pandemia do novo coronavírus, que vem se arrastando desde o início de 2020, vários músicos têm aproveitado a quarentena para se aprimorarem em seus instrumentos. Um deles é o fundador do Metallica, o baterista Lars Ulrich.
Em recente entrevista para a revista Classic Rock, Lars falou das músicas que tem praticado para manter suas habilidades afiadas para quando for possível voltar aos palcos.
Lars Ulrich revelou que além de estar usando o último álbum de estúdio do Metallica, Hardwired to Self Destruct (2016), tem desenvolvido seus treinos tocando junto com o homônimo primeiro álbum do Rage Against the Machine, lançado em 1992.
“Essa tem sido a trilha sonora dessa pandemia para mim. Estou apenas curtindo essas músicas, e elas parecem mais relevantes e mais contemporâneas do que nunca”, disse.
Ulrich também recordou de quando o Metallica se apresentou com o Rage Against the Machine no LA Coliseum em 2011. “Foi uma noite quente e suada, com aquela energia que você tem em Los Angeles quando se tem aqueles grandes shows, e ver 70 mil pessoas gritando ‘vá se foder, eu não farei o que você me diz!’ foi um dos momentos de show mais insanos que já experimentei”.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações