O guitarrista do ARCH ENEMY, Michael Amott, iniciou o processo de composição para o sucessor do álbum Will To Power. Lançado em 2017, esse disco marcou o segundo álbum do ARCH ENEMY desde a saída da vocalista Angela Gossow e a adição de Alissa White-Gluz.
Perguntado pela ‘Rock Mania TV’ quais são os planos do ARCH ENEMY para os próximos meses após a conclusão da turnê sul-americana que a banda fará em novembro, Amott disse: “Teremos uma pausa por uns dois meses, algo assim. Depois disso, terão os feriados e tudo mais, e então nós começamos a turnê novamente no ano que vem – 2019 é outro ano de turnê, outro ano em que vamos fazer uma turnê na Europa, na América, nós vamos para todos os lugares, ainda estaremos em turnê com Will To Power. E eu também estou escrevendo um pouco aqui e ali; eu já tenho algumas novas ideias para um novo material”.
Amott também falou sobre as coisas que gosta e não gosta no mundo da música. Ele disse: “Eu realmente gosto do processo criativo – escrever músicas, me inspirar e escrever coisas novas. Criar músicas, as ideias surgindo do nada, quando a inspiração o atinge e você tem alguns riffs, e então transforma isso em uma música com melodias e letras, e você vai para o estúdio e produz e adiciona coisas, é muito divertido – é um processo que eu nunca me canso. Claro, fazer os shows, conhecer os fãs, tocar as músicas para eles e ver a reação deles, obtendo toda essa energia que eles transmitem é incrivelmente gratificante. Eu não sei… eu meio que gosto de tudo. Eu sei que eu deveria dizer algo de que eu não gosto… estou tentando pensar agora, não sei… Às vezes o negócio pode ser um pouco chato – o lado comercial, talvez: orçamentos e coisas assim, coisas de dinheiro. Isso também é importante, e também estou interessado no lado dos negócios. Mas talvez não seja meu lado favorito”.
O ARCH ENEMY é uma das atrações da edição deste ano do Liberation Festival. A banda retorna ao Brasil para apresentar o seu 10º álbum, Will To Power, o segundo com a sua imponente nova vocalista Alissa White-Gluz. Desafiando todos os limites do metal, combinando agressividade, peso e melodia de maneira profícua, Will To Power vem sendo exaltado como uma verdadeira obra épica do death metal melódico.
A edição 2018 do Liberation Festival apresenta uma grande novidade. Pela primeira vez, ele será realizado em duas capitais brasileiras, São Paulo e Manaus, com apresentações já anunciadas de KREATOR, ARCH ENEMY e WALLS OF JERICHO. Também serão organizados três ‘side shows’ em outras capitais – Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza – levando as principais atrações do Liberation Festival a outras regiões do país e estabelecendo as bases para a concretização de um festival itinerante no futuro.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop