Sem pestanejar, um adjetivo perfeito definir o americano Michael Sweet como músico profissional certamente é ‘workaholic’! Entra ano, sai ano, uma coisa é certa no heavy metal: haverá algum novo trabalho lançado que incluirá o vocalista e guitarrista. A quantidade de discos que Sweet vem lançando há muitos anos, seja com o grupo que o consagrou, o Stryper, seja como artista solo ou com algum projeto musical, é impressionante. Para Sweet, o ano de 2023 começou com o lançamento de Heart & Sacrifice (leia a resenha na nova edição da Roadie Crew adquirindo-a por aqui), terceiro trabalho de seu projeto em parceria com o também guitarrista George Lynch (Lynch Mob, Dirty Shirley, The End Machine, ex-Dokken). Mas não para por aí. Nesta quarta-feira (26), Michael Sweet revelou em suas redes sociais uma lista repleta de novidades. E se você é fã do dito cujo e colecionador de seus discos, prepare o bolso, porque a lista do que está por vir é longa!
Primeiro Michael Sweet falou do supergrupo Iconic, formado por ele, pelo vocalista do Inglorious, Nathan James, e por Marco Mendoza, Tommy Aldridge e Joel Hoekstra, trio famoso por suas contribuições com o Whitesnake. Sweet disse que o quinteto irá lançar o segundo álbum em 2024. “Esta semana começo o novo álbum do Iconic. Tommy, Joel, Nathan, Marco e eu estamos muito empolgados”.
Sobre o Stryper, Michael falou de duas novidades, começando que o disco acústico da banda cristã já está finalizado, podendo sair do forno a qualquer momento. “O novo álbum acústico do Stryper está chegando! Está completo e finalmente estamos prontos para lançá-lo!”. Além disso, o próximo trabalho convencional de estúdio está programado para 2024. “O Stryper gravará um novo álbum no início do próximo ano. Vou começar a compor música para esse álbum em novembro/dezembro deste ano”.
Quanto ao Sunbomb, projeto que Michael Sweet divide com Tracii Guns, guitarrista do L.A. Guns, haverá um sucessor para o debut Evil and Divine, de 2021. “Começo a gravar os vocais para o segundo álbum do Sunbomb em outubro. Também será lançado ano que vem. Ouvi todas as músicas e Tracii Guns fez um trabalho matador! Espere até ouvir!”.
Depois de regravar o álbum Reborn do Stryper em lançar como Reborn Again em 2021, um novo trabalho solo está na ponta da agulha. “Meu álbum motivador finalmente será lançado, mundialmente. Fique ligado, pois tenho certeza que você vai adorar este álbum! É algo que eu queria fazer há muito tempo e finalmente se tornou realidade. Fique atento!”.
Como se não bastasse, Michael aproveitou o embalo e já revelou dois novos projetos musicais, ambos com seus respectivos álbuns de estreia já engatilhados. O primeiro dos dois novos projetos se chama SoleDriver, e conta com o não menos ‘workaholic’ Alessandro Del Vecchio. “O álbum está pronto e gravaremos dois videoclipes no final de agosto. O álbum será lançado este ano. É um álbum incrível do qual Ale e eu estamos muito orgulhosos. Mal posso esperar para que todos você o ouçam!”. O outro projeto ainda não teve nome revelado, porém Michael contou que será em parceria com CJ Grimmark, vocalista do Narnia, banda que abriu para o Stryper no Brasil em 2019. “A música está completa em outro projeto que foi iniciado alguns anos atrás com CJ Grimmark do Narnia. Uma vez que eu possa agendar a composição das letras e a gravação dos vocais, esse álbum/projeto também se tornará realidade. (É) Absolutamente estelar!”.
Pode parecer “assustador” um músico ter tanto material fresco na manga. Porém, em se tratando de Michael Sweet, ele mesmo o motivo de tamanha inspiração e inesgotável criatividade é resultado de trabalhar com paixão, como ele mesmo evidencia: “Sou grato por poder fazer o que amo apaixonadamente: música!”.
E por falar em Michael Sweet, você já conferiu o episódio de ranqueamento dos álbuns do Stryper do programa Ranking Crew da ROADIE CREW no YouTube? Não? Então dê o play aí embaixo e aproveite para se inscrever em nosso canal e clicar no Hells Bells, o sininho das notificações, para ser informado sobre os próximos vídeos: