O incansável Michael Sweet, vocalista e guitarrista da maior banda cristã de todos os tempos, o Stryper, além de artista solo, ex-integrante do Boston e co-fundador dos projetos Sunbomb e Sweet & Lynch, acaba de anunciar seu novo supergrupo: Iconic.
Segundo Sweet, no momento ele está voando para Los Angeles (EUA) para filmar dois videoclipes desse novo projeto, que já está trabalhando no álbum de estreia, o qual será lançado pela Frontiers.
Sweet revelou que co-escreveu o álbum (sem título divulgado) com o guitarrista Joel Hoekstra (Whitesnake, Trans-Siberian Orchestra, Michael Sweet), com o tecladista Alessandro Del Vecchio e com o vocalista Nathan James (Inglorious). De acordo com Sweet, o Iconic agradará em cheio fãs de Whitesnake, especialmente da fase do álbum 1987. Aliás, a banda é completada por dois músicos que estão marcados na história da banda de David Coverdale, o ex-baixista Marco Mendoza (ex-The Dead Daisies) e o lendário baterista de longa data Tommy Aldridge.
“Sou muito abençoado por fazer parte disso e de estar apto a trabalhar com o melhor do melhor”, disse Michael Sweet.
O músico também falou brevemente sobre o próximo álbum de estúdio do Stryper, sucessor de God Damn Evil (2018): “Está soando absolutamente estelar! É o nosso melhor!”.
Em breve mais informações sobre o álbum de estreia do Iconic.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal