Amigos de longa data, os vocalistas, guitarristas e líderes de suas respectivas bandas, Michael Sweet do Stryper e Dave Mustaine do Megadeth andaram tendo conversas sobre comporem músicas juntos. Foi o que disse Sweet ao podcast australiano “Scars and Guitars”. “Acho que (isso) seria um pouco único e muito legal”, opinou Sweet.
Falando propriamente da conversa, Michael Sweet revelou: “Falamos sobre isso em mensagens de texto – e por telefone. Acho que (foi) uma conversa que tivemos. Mencionei como eu adoraria escrever coisas com ele, e ele disse que tinha um monte de ideias que ele construiu ao longo dos anos, e ele poderia me apresentar algumas ideias, ideias de riffs. Não sei se ele gostaria que isso tivesse ficado em segredo, mas meio que atirei isso pela janela agora, então, se isso acontecer, as pessoas saberão”, antecipou.
Michael Sweet também deu seu parecer sobre Dave Mustaine: “Respeito Dave como compositor e artista e, acho – ou pelo menos espero – que ele (também) me respeita. Acho que seria muito interessante para ele e para mim colaborarmos e compormos algo juntos. Acho que seria muito bom; seria realmente ótimo”, visualizou. Confira abaixo a entrevista completa de Michael Sweet ao “Scars and Guitars”.
Embora agora haja expectativa para essa parceria, Dave Mustaine nunca foi muito de se envolver em projetos paralelos ao Megadeth, exceto o MD-45, que formou com o vocalista da lendária banda punk F.E.A.R. e que em 1996 lançou o álbum The Craving. Já Michael Sweet, nos últimos anos lançou álbuns em conjunto com músicos como George Lynch (Dokken, Lynch Mob), Tracii Guns (L.A. Guns) e mais recentemente com membros do Whitesnake e do Inglorious, com quem montou a banda Iconic.
Artisticamente, Mustaine e Sweet já tiveram seus caminhos cruzados. Em 2013, o frontman do Stryper lançou sua biografia, Honestry (lançada no Brasil pela EV7 Press), e Mustaine, que assim como Michael é cristão, foi uma das personalidades a escrever a respeito do colega de profissão na contracapa do livro: “Temos muito em comum. Passamos pelas mesmas dificuldades e tribulações, os mesmos problemas com bandas e os mesmos problemas de relacionamento. Felizmente, ambos acreditamos no mesmo Jesus e servimos ao mesmo incrível criador. Somos ambos vitoriosos na vida”. No ano seguinte, Sweet contou também com a filha de Mustaine, a cantora Electra Mustaine,no cover de Neil Young para a música Heart of Gold. Confira o videoclipe:
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!