Ontem, 12 de maio, a Netflix anunciou uma nova mini-série dirigida pelo ex-baterista do Bathory, Jonas Åkerlund. A série, chamada Clark, será estrelada por Bill Skarsgård, mais conhecido por sua personificação assustadora do palhaço Pennywise, da saga “It”, de Stephen King. A empresa de produção é a Scandinavian Content Group. Mas a melhor parte é que a minissérie de seis partes terá trilha sonora composta pelo vocalista da banda sueca Opeth, Mikael Åkerfeldt.
De acordo com o comunicado de imprensa, será “uma série dramática de seis episódios sobre o criminoso sueco Clark Olofsson, que foi referido como um ‘gangster de celebridade’ – o que deu origem ao conceito da Síndrome de Estocolmo. Olofsson conseguiu escapar das prisões e cometeu assaltos por toda a Europa”. O diálogo da série, baseada em “Vafan Var Det Som Hände”, autobiografia de Olofsson, será falado em sueco.
O nome de Åkerlund deve ser familiar para os fãs de metal, pois recentemente ele dirigiu o controverso filme “Lords of Chaos”, entre muitos vídeos de artistas como Metallica e Madonna, entre outros. Åkerlund explicou a nova série:
“Clark é a história do homem mais politicamente incorreto, que viveu a vida mais politicamente incorreta. Esses são os tipos de histórias que eu sempre procuro. É uma biografia ultra violenta, espirituosa, emocional, real e é surreal colocar um rosto no nome Síndrome de Estocolmo, mas não se trata apenas do Assalto a Norrmalmstorg. É sobre toda a sua vida e o que o tornou ser quem ele é, a verdade e a mentira de sua incrível carreira. Bill Skarsgård é a combinação perfeita disso e ele trará a Síndrome de Estocolmo para o papel. E a Netflix é a plataforma perfeita, eles não são apenas o maior serviço de streaming, eles também têm a ousadia de contar essa história incrível”, afirmou.
Tesha Crawford, diretora da International Originals Northern Europe na Netflix, disse: “Estamos realmente ansiosos para continuar nossa grande colaboração com Jonas Åkerlund e Bill Skarsgård. Não podemos imaginar uma equipe melhor para contar a complexa história sobre Clark Olofsson e como ele se tornou uma das personalidades mais controversas dos tempos modernos da Suécia”.
A mini-série “Clark” ainda não tem data de lançamento definida.