fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

O incômodo de MIKAEL ÅKERFELDT com relação à volta dos guturais no OPETH

Intitulado The Last Will and Testament, o próximo álbum de estúdio do Opeth traz de volta o vocal gutural, elemento que não era utilizado desde Watershed (2008). A “nova” abordagem do vocalista e guitarrista Mikael Åkerfeldt já pode ser conferida em “§1” (“Parágrafo 1”), single lançado em agosto.

Todavia, Åkerfeldt sentiu-se incomodado com a atenção que seus vocais vem recebendo. Em recente entrevista ao guitarrista Ola Englund (via Metal Injection), o frontman cogitou até fazer um desafio aos fãs.

Ele diz:

“Escolho não ficar chateado. Sou um cara velho. Decidi que vou simplesmente aceitar, tipo: ‘Vocês adoram? Vocês adoram que eu faça essas coisas?. Tudo bem. Vou ficar feliz com isso’. Mas também, é só isso que somos? Fizemos quatro discos seguidos sem esse tipo de vocal, que as pessoas gostaram, mas é tanto foco nos gritos que quase sinto que quero provocar: fazer um disco de m#rda, uma m#rda mesmo, uma m#rda óbvia, mas com ótimos gritos, e ver o que eles [fãs] acham.”

Apesar do incômodo acima citado com a repercussão, o artista sueco se divertiu enquanto gravou The Last Will and Testament. O cantor e guitarrista declarou que seus vocais se encaixaram com a proposta musical do disco.

“Foi divertido fazer isso novamente. Não fazia isso em um disco do Opeth há um bom tempo. Watershed foi o último [álbum] com esse tipo de vocal. Comecei a compor com uma chamada ‘§1’. Então, experimentei alguns gritos para ver se combinavam com a música, porque há muito tempo não criava músicas com a intenção de ter esse tipo de vocal. Não sabia se funcionaria, mas me pareceu ótimo (…). Além disso, é um disco conceitual e deu voz ao personagem principal da história.”

Foto: Bel Santos / Roadie Crew

Novo álbum do Opeth marca estreia de baterista

Com lançamento programado para 22 de novembro, The Last Will and Testament é um álbum conceitual, cuja história, inspirada pelo seriado Succession, gira em torno de uma herança deixada por um homem rico. O disco é o primeiro do Opeth gravado pelo baterista finlandês Waltteri Väyrynen, que passou por Paradise Lost e Bodom After Midnight.

A turnê passará pelo Brasil com show no festival Monsters of Rock. Com Scorpions, Judas Priest, Europe, Savatage, Queensrÿche e Stratovarius completando o lineup, o evento acontece no Allianz Parque, em São Paulo, dia 19 de abril de 2025.

  • Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.
Foto: Terhi Ylimäinen
Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

47,8k

57k

17,3k

983

23k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress