fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

MIKE CLINK, ex-produtor do MEGADETH: “Eu não poderia ter previsto o sucesso de ‘Rust in Peace’”

Recentemente, foi revelado que Dave Mustaine estava escrevendo um livro baseado na gravação e lançamento do clássico quarto álbum do Megadeth, Rust in Peace, de 1990 (leia). Rust in Peace: The Inside Story of the Megadeth Masterpiece será publicado pela Hachette Books no dia 15 de outubro, e diz ser sobre “perseverance” e “raspar a ferrugem que se constrói com o tempo em tudo: nós mesmos, nossos relacionamentos, cultura pop, arte e música”. Em um novo áudio clip do livro, o produtor Mike Clink relembra a criação do álbum, que contou com o line up clássico, formado por Mustaine, David Ellefson e os então estreantes Marty Friedman e Nick Menza.

O renomado Mike Clink, co-produtor de “Rust in Peace

Clink diz: “Eu não poderia ter previsto o sucesso de Rust in Peace quando as músicas tinham seis e sete minutos de duração, com todas aquelas mudanças de tempo e melodias vocais. Naquela época, o rádio não tocava discos assim – eles não tocavam discos do Megadeth. Eu sabia que era um ótimo disco, mas não tinha ideia do que venderia – nem um indício. Eles era músicos incríveis. Assistir Mustaine tocar todas aquelas partes rítmicas com tanta precisão, ouvir Nick Menza tocar aquelas músicas com as mudanças de tempo, Junior (apelido de Ellefson) palhetando o mais rápido que podia e Marty, tão melódico sem precisar se esforçar… eles confundiam minha mente”, relembrou.

Megadeth em 1990: Dave Mustaine, Nick Menza, David Ellefson e Marty Friedman, os responsáveis pela obra-prima “Rust in Peace” | Foto: Gene Kirkland

A banda adiciona: “Fomos atraídos pelo trabalho de Mike Clink como produtor do recente álbum do Guns N’ Roses, Appettite for Destruction naquela época, mas também porque ele havia mixado o Strangers in the Night do UFO.

“Aquele álbum foi lendário e colocou Mike em uma categoria própria aos nossos olhos. Embora as músicas do Rust in Peace já tivessem sido compostas na época em que Mike se envolveu conosco no início de 1990, sua capacidade de ‘começar com o fim em mente’ e ter a visão e o know-how para gravar as complexidades de nossas canções fizeram dele a escolha perfeita como co-produtor do álbum Rust in Peace”.

Mustaine colaborou com o premiado jornalista Joel Selvin no projeto, enquanto o prefácio foi escrito pelo guitarrista do mencionado Guns N’ Roses, Slash, que disse: “Rust in Peace colocou a banda no mapa – fez do Megadeth um nome familiar. Certamente entendo porque todo aniversário importante do Rust in Peace é celebrado como um momento crucial, tanto para o Megadeth, quanto para o heavy metal”.

Atualmente o Megadeth está trabalhando nas gravações de seu 16° álbum de estúdio. No próximo ano, a banda se juntará ao Lamb of God, Trivium e In Flames para sua remarcada turnê norte-americana. A sequência de 42 datas terá início em Detroit no dia 9 de julho e se encerrará em Las Vegas, no dia 10 de setembro.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,6k

57k

17,2k

978

23,2k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress