fbpx
Roadie News
Tendência

MIKE TRAMP: ex-vocalista do WHITE LION lançará em setembro o álbum em dinamarquês “For Første Gang”

O cantor dinamarquês Mike Tramp, músico que fez fama no White Lion, um dos grupos da geração de ouro do hard rock, lançará For Første Gang, seu primeiro álbum solo cantado em seu idioma de origem, no próximo mês de setembro.

Mike Tramp em suas próprias palavras:

“Não havia nenhum plano para fazê-lo, não no papel, não em uma lista de desejos, talvez apenas quando alguém perguntou: ‘Você vai fazer um álbum em dinamarquês?’. Eu responderia sim, talvez um dia, não pensando mais nisso, até que esse dia inesperado, de repente, chegou. Um dos meus melhores amigos, que sabe tudo sobre minha vida e também é o autor da minha biografia, Lars Daneskov, um dia me mandou a letra de uma música. Eu nunca tinha cantando em toda a minha carreira letras de outros povos ou escrito música para letras, então esta seria agora a primeira vez. Enquanto eu lia a letra, que era o mais próximo de algo que eu teria escrito a mim mesmo se eu tivesse sido fluente e confortável na minha língua materna, abriu-se uma porta para outro quarto ou outro mundo em que eu nunca tinha estado antes. Fui atraído para explorar essa jornada que seria para sempre uma primeira vez, agora também o título do álbum. Para que seja completamente diferente e separado de qualquer coisa que eu já tinha feito, comecei a compor a música e as melodias exclusivamente no piano e isso me permitiu ir a lugares musicais que eu não tinha ido antes, pois letras de música por música foram enviadas para mim. Este álbum e jornada tiveram que se sustentar e não ser comparado, nem mesmo na menor forma com que Mike Tramp tinha feito antes. Eu não estava pensando em um público, eu não estava pensando em como isso iria acabar. Eu só segui algo natural, quase um reservatório de coisas que eu tinha guardado para este dia, melodias e estilos que nunca teriam encaixado em minha carreira de rock, minha vida rock’n’roll. Mas isso é tanto Mike Tramp quanto White Lion Freak Of Nature já foram. Pode ser só essa e única vez que subo nesta montanha. As músicas são sobre o lugar de onde venho, como cresci e como o mundo era naquela época. É a minha história, mas infelizmente para os meus fãs internacionais não pode ser traduzido para o inglês e ter o mesmo significado de quando eu canto as palavras da minha mãe ou o som das ruas em que cresci. Com tudo isso sendo dito. Eu ainda imagino alguns fãs achando este álbum interessante, eu pessoalmente considerei algumas das minhas melhores composições”.

Recentemente, o fundador do extinto White Lion (e também ex-vocalista do Freak of Nature) lançou vídeos para os singles For Første Gang For Altid Min By, primeiro do aguardado álbum, que sairá via Target Records/Mighty MusicMin By (em português “Minha Cidade”) é uma música que ficou engavetada por mais de quatro décadas. Confira-os:

Tramp anunciou também os únicos shows da turnê que fará em seu próprio país, para promover For Første Gang:

For Første Gang será lançado nos formatos digital, LP (vinis pretos e cristalinos, cada um limitado a 500 unidades) via Target Records no dia 2 de setembro de 2022. Todos os CDs e LPs pré-encomendados através da Targetshop serão assinados por Mike Tramp. As pré-encomendas estão disponíveis aqui.

Mike Tramp: vocal, guitarra
Søren Skov: piano, Hammond B-3, sintetizadores
Claus Langeskov: baixo
Søren Bigum: pedal steel, bandolim, violoncelo
Morten Hellborn: bateria
Søren Andersen: guitarra, sintetizadores, coros

“For Første Gang” tracklist:

1. Det Jeg Var
2. Vejkort
3. For Første Gang For Altid
4. Jeg Holder Fast
5. Drømme
6. Hjem
7. Kys Jeg Ikke Gav
8. Flamme Og Benzin
9. Min By
10. Album

Mike Tramp tornou-se famoso nos anos 1980 com o sucesso do White Lion, grupo que fundou quando foi morar nos Estados Unidos e que se transformou em um dos mais aclamados do hard rock, principalmente pela qualidade de seus clássicos quatro primeiros álbuns de estúdio, Fight to Survive (1985), Pride (1987), Big Game (1989) e Mane Attraction (1991). No final de 1991, em meio a turnê de Mane Attraction, a banda encerrou suas atividades e pouco depois Tramp montou o Freak of Nature. Era uma banda que soava mais pesada, mas que, longe de ter os mesmos holofotes do White Lion, não passou do terceiro álbum, Outcasts, sucessor de Gathering of Freaks (1994) e de Freak of Nature (1993). No mesmo ano de 1998, no qual lançou o último álbum do Freak of NatureTramp deu início à sua carreira solo com o lançamento de Capricorn. No ano seguinte, contudo, ele reformulou o White Lion sem nenhum de seus ex-parceiros da formação clássica – Vito Bratta (guitarra), James LoMenzo (baixo – MegadethOzzy OsbournePride & GloryDavid Lee RothJohn FogertyBlack Label Society e muitos outros) e Greg D’Angelo (bateria – ex-Ace FrehleyAnthrax). A partir dali, Tramp lançou alguns novos materiais sob a tutela do nome White Lion, porém nenhum deles obteve a qualidade de seus antecessores. A partir de 2009, Mike Tramp voltou a se dedicar única e exclusivamente à sua carreira solo. Desde então, ele vem lançando álbuns regularmente.

Para mais informações sobre Mike Tramp, visite:                                                           www.trampthology.com 

Webshop:
https://targetshop.dk/miketramp

Web:
Official site
Trampthology.com
Facebook
Instagram
Spotify

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar