fbpx
Roadie News
Tendência

MIKE TRAMP: vocalista dinamarquês, fundador do WHITE LION, anuncia “Min By”, single cantado em seu idioma

O cantor dinamarquês Mike Tramp segue em carreira solo e anuncia para o próximo dia 4 de fevereiro o lançamento de uma música inédita. Intitulada Min By (em português, “Minha Cidade”), a música ficou engavetada por mais de quatro décadas e agora integrará o novo álbum solo de Tramp, For Første Gang, que está agendado para sair ainda este ano, via Target Records/Mighty Music. O ex-vocalista do White Lion e do Freak of Nature comentou sobre Min By, começando sobre quando surgiu a ideia de compô-la:

“Não posso dizer exatamente quando me surgiu a ideia. Mas é seguro dizer que foi nos primeiros dois anos da minha jornada rock and roll como membro da Mabel, minha primeira banda profissional de vinte quatro horas por dia, sete dias da semana e 365 dias no ano”.

O próprio Tramp, que no último dia 14 de janeiro completou 61 anos, se espanta ao falar do tempo que essa música ficou engavetada. “Vem cá, por que levaria 45 anos para ela finalmente rolar? Você vai ter que esperar por todas as entrevistas que começarão em breve. Sei que terei que descobrir sozinho, pois não estou completamente certo do porque isso aconteceu, mas imagino como”.

Tramp falou ainda sobre o conceito da letra de Min By e também sobre seu próximo álbum de estúdio. “Min By é a primeira música que alguém vai ouvir deste meu novo álbum, intitulado For Første Gang (N.T.: “Pela Primeira Vez”), primeiro cantado inteiramente em dinamarquês. De muitas maneiras, a letra de Min By é semelhante ao conceito de Cobblestone Street (sétimo álbum solo de Tramp, lançado em 2013). Mas este é o corte de quatro horas do diretor, que cobre tudo em grandes detalhes, sobre crescer nas ruas de Vesterbro, Copenhague, nos anos 60 e 70, sem restrições”.

Finalizando, Tramp pede a palavra para explicar melhor o álbum. “Uma última coisa… Este álbum não é uma versão em dinamarquês dos meus outros doze álbuns solo. É algo muito diferente, ele é seu próprio mestre, não se compara a nada de que eu já tenha feito antes”.

Mike Tramp ficou famoso nos anos 1980 com o sucesso de seu White Lion, grupo que fundou quando morava nos Estados Unidos e que se tornou um dos mais aclamados do hard rock, principalmente pela qualidade de seus clássicos quatro álbuns de estúdio, Fight to Survive (1985), Pride (1987), Big Game (1989) e Mane Attraction (1991). No final de 1991, em meio a turnê de Mane Attraction, a banda encerrou suas atividades e pouco depois Tramp montou o Freak of Nature, banda que soava mais pesada, mas que, longe de ter os mesmos holofotes do White Lion, não passou do terceiro álbum, Outcasts, sucessor de Gathering of Freaks (1994) e de Freak of Nature (1993). No mesmo ano de 1998, no qual lançou o último álbum do Freak of Nature, Tramp deu início à sua carreira solo com o lançamento de Capricorn. No ano seguinte, no entanto, ele reformulou o White Lion sem nenhum de seus ex-parceiros da formação clássica – Vito Bratta (guitarra), James LoMenzo (baixo – Megadeth, Ozzy Osbourne, Pride & Glory, David Lee Roth, John Fogerty, Black Label Society e muitos outros) e Greg D’Angelo (bateria – ex-Ace Frehley, Anthrax). A partir dali, ele lançou alguns novos materiais sob a tutela do nome White Lion, porém nenhum deles obteve a qualidade de outrora. A partir de 2009, Mike Tramp voltou a se dedicar única e exclusivamente a sua carreira solo e desde então vem lançando álbuns regularmente.

Para mais informações sobre Mike Tramp, visite: www.trampthology.com 

Webshop: https://targetshop.dk/en/miketramp

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar