fbpx
Roadie News

MIKE TRAMP (WHITE LION) fala de sua futura turnê “The Songs of White Lion”

O dinamarquês Mike Tramp, famoso como vocalista da banda americana de hard rock White Lion, concedeu entrevista ao Rockin ‘Metal Revival recentemente, para falar da extensa turnê que fará pela América do Norte, tocando todos os clássicos da banda, entre eles When the Children Cry, Little Fighter, Wait, Lady of the Valley, o cover Radar Love e vários outros hits. Ao seu lado na turnê, estará o guitarrista Marcus Nand.

“Isso é algo que, obviamente, me segue desde o final de 1991, quando encerrei o White Lion. Então, no final dos anos 90, quando comecei a voltar para a estrada e tocar de tempos em tempos, as pessoas sempre perguntavam ao meu agente: ‘Ele está tocando algo do White Lion? E eu aparecia nos locais e, em alguns lugares, o clube chegava a colocar (no cartaz) “White Lion toca aqui hoje à noite”. Então, tive que viver com isso. Uma vez que comecei a fazer meu show solo – significando apenas eu e o violão viajando – meu set era metade/metade, e sempre me lembrei de onde vim. Mas eu simplesmente não estava promovendo dessa maneira. Pensei que os fãs me conheceriam o suficiente para que eu compusesse todas as músicas, então, quando eu paro e toco uma música, eu não necessariamente a vejo como sendo do White Lion ou uma música solo do Mike Tramp. As músicas vêm do mesmo violão e dos mesmos dedos, et cetera, et cetera, et cetera”, explicou Tramp.

“Agora, estou lançado este novo álbum (Second Time Around), mas a turnê é basicamente chamada de “The Songs of White Lion”, contou. “Portanto, são duas horas (de show), cem por cento de clássicos vintage do White Lion… Claro, sou eu e outro guitarrista, na guitarra elétrica. Temos alguns loops de bateria por trás, então estávamos levando essas músicas clássicas à um novo lugar, o que, basicamente, faz você se sentir bastante confortável, porque não é uma retomada do estilo dos anos 80, mas mais sobre músicas que se encaixam onde estou hoje. Quero dizer, 59 anos (de idade), vou lá, cantar e apresentar as músicas atuais. Estou aqui hoje; este é o momento em que estou. Não é ontem, etc, etc. Aqui é onde estou. E muitos dos fãs que assistiram aos shows, realmente apreciam essas versões básicas das músicas clássicas do White Lion”, afirmou.

A estreia do White Lion se deu em 1985, com o debut Fight to Survive. O sucesso veio com Pride, que foi duas vezes platina. A fama continuou com o álbum seguinte, Big Game, que foi Disco de Ouro. Quando o White Lion lançou seu último álbum, o rock alternativo estava em ascensão, levando o chamado “hair metal” à um rápido declínio em termos de vendas, popularidade, rádio e muito mais. O novo álbum do solo de Tramp, Second Time Around, foi lançado no dia 1° de maio, pela Target Records.

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar