Ao contrário do que foi reportado por alguns sites de reputação extremamente duvidosa, Mikkey Dee não morreu. O baterista do Scorpions está vivo — e se irritou por precisar desmentir essa fake news.
Em uma publicação no seu Instagram, o músico deixou bem claro sua insatisfação com páginas que tentaram lucrar com essa farsa. Dee ainda pediu para fãs pressionarem o Facebook com o objetivo de combater essa desinformação.
Ele escreveu:
“NÃO! EU NÃO ESTOU MORTO!
Eu estou vivinho da silva, embora esteja também P da vida!!!
O quão rasteiro alguém pode ser, gente completamente horrível?! Isso é tão inapropriado e potencialmente nocivo. Espalhar rumores da minha morte é errado em tantos níveis. Continuemos a reportar esses babacas e vamos colocar alguma pressão no Facebook para lidar com esse problema.”
Mikkey não parou só na mensagem. Ciente até de como a disseminação de capturas de tela pode ser algo perigoso, o baterista se deu o trabalho de marcar em vermelho as imagens postadas com a palavra “FAKE” [“falso” em inglês].
Boatos da morte de Mikkey Dee
Os rumores da morte de Mikkey Dee começaram em sites de clickbait, que publicam artigos normalmente gerados por inteligência artificial. Logo, a informação começou a circular em grupos de fãs no Facebook até chegar ao baterista.
Um dos sites que reportou falsamente a morte do baterista também anunciou a morte de Ritchie Blackmore. Outro se limitou apenas a colocar o guitarrista no hospital. O guitarrista ex-Deep Purple está vivo e bem de saúde.
Uma das páginas responsáveis por disseminar a farsa também tem matérias nas quais anuncia a morte de David Gilmour (Pínk Floyd) e Bill Bruford (Yes, King Crimson). Novamente, os dois músicos estão vivos, com o primeiro até em turnê para promover seu álbum solo, Luck and Strange, lançado em setembro.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.