fbpx
PremiereRoadie News
Tendência

MINISTRY anuncia novo álbum, “Moral Hygiene”, e lança clipe de “Good Trouble”

Finalmente, chegou a hora de o Ministry lançar o seu aguardado 15° álbum de estúdio. Apropriadamente intitulado Moral Hygiene, o álbum será lançado pela Nuclear Blast Records no próximo dia 1° de outubro. Com alguns dos materiais mais fortes e inspirados do Ministry até o momento, as 10 faixas são uma continuação do elogiado AmeriKKKant, de 2018, e apresentam o manifesto social de Jourgensen e um apelo para que a civilização volte a um conjunto de padrões que cumpra e abrace a nossa humanidade.

Al Jourgensen, a mente que comanda o Ministry – Foto: Divulgação

“A boa sobre literalmente tirar um ano de férias de qualquer atividade social ou de turnê, é que você realmente pode se sentar e ter uma visão geral das coisas como elas estão acontecendo, ao invés de ser pego pelo momento. E o que vi com a forma como lidamos com várias crises públicas – da pandemia à injustiça racial e em quem votamos para liderar nosso país – é que os tempos estão mudando e a sociedade precisava mudar para fugir da ideia que nos permeou de cuide de si próprio, foda-se o resto. Agora, mais do que nunca, precisamos de higiene moral”, diz Jourgensen sobre o novo álbum.  “Isso me consumiu enquanto compunha este álbum. Não é um termo piedoso. É a isso que temos que voltar para funcionar como espécie humana neste planeta. E estou orgulhoso de ter tido ótimos convidados neste álbum para ajudar a cimentar essa mensagem, como Billy Morrison, Jello Biafra e Arabian Prince”, completa.

Em conjunto com o anuncio do álbum, a faixa Good Trouble está lançada. A música, inspirada nos protestos Black Lives Matter de 2020, e no trabalho ativista do falecido congressista norte-americano John Lewis, é acompanhada por um novo vídeo, que inclui amostras das manifestações do ano passado em Los Angeles, capturadas por Jourgensen e sua parceria Liz Walton. Assista:

Jourgensen acrescenta sobre o novo single: “Eu estava assistindo a cobertura em julho passado sobre a morte de Lewis e fiquei pasmo no dia seguinte quando toda a carta dele foi publicada no New York Times. Quão certo foi querer continuar fazendo progressos após sua morte, pensando no legado que ele deixou. Fiquei impressionado com a reflexão de sua fala, sabendo que ele estava morrendo e me certificando de que seria lançado porque ele viu problemas à frente. Essa é a higiene moral deste álbum – temos que fazer algo para mudar e eu realmente espero que continuemos a agir e a viver com a ideia de termos “bons problemas” para o benefício da sociedade”.

Moral Hygiene também inclui a faixa Alert Level, lançada anteriormente, que soou os alarmes sobre a dissonância coletiva do povo americano em relação à pandemia, às mudanças climáticas e ao homem que vivia na Casa Branca, reforçada pela pergunta abrangente da música feita aos ouvintes: “Quão preocupados vocês estão?”.

O novo álbum também adiciona perspectivas às incontáveis vidas que foram tragicamente perdidas para a pandemia na assustadora faixa Death Toll, enquanto Disinformation denuncia a disposição muito frequente de aceitar tudo – mesmo inverdades – como fatos.

Outras pérolas musicais do próximo álbum incluem uma colaboração com Jello Biafra (coorte de Jourgensen no projeto paralelo LARD) em Sabotage is Sex e uma versão única de Search and Destroy, do The Stooges, que apresenta o virtuoso guitarrista Billy Morrison (Billy Idol, Royal Machines). Morrison também está fortemente presente em várias canções do álbum.

Moral Hygiene foi gravado com o engenheiro de som Michael Rozon (que também trabalhou em AmeriKKKant) no Scheisse Dog Studio – home studio e laboratório criativo de Jourgensen. Como em todos os álbuns do Ministry, todas as canções são compostas e executadas por Al Jourgensen. Contribuições adicionais vêm de Billy Morrison, Cesar Soto (Man the Mute), John Bechdel (Killing Joke, Fear Factory), Roy Mayorga (Stone Sour, Soulfly, Nausea), Paul D’Amour (Tool, Feersum Ennjin), Arabian Prince (NWA), Jello Biafra (Dead Kennedys) e o tocador de cítara Flash.

Tracklist de Moray HygieneI:

1 Alert Level

2 Good Trouble

3 Sabotage is Sex

4 Disinformation

5 Search and Destroy (cover do The Stooges)

6 Believe Me

7 Broken System

8 We Shall Resist

9 Death Toll

10 TV Song #6 (Right Around the Corner Mix)

Sobre o Ministry

Fundado em 1981, em Chicago, o Ministry tem sido o projeto da paixão de toda a vida do fundador Al Jourgensen, considerado o pioneiro da música industrial. Em seus primeiros dias, o Ministry era identificável por seu pesado material synth-pop, alinhado com os novos sons e tecnologia que estavam sendo desenvolvidos nos anos 80. A produção do Ministry começou com quatro singles de 12” pela Wax Trax! Records em 1981, antes de seu álbum de estreia, With Sympathy, em 1983, pela Arista Records. Com o passar do tempo, no entanto, o mesmo aconteceu com o Ministry, desenvolvendo rapidamente um som mais pesado estilizado pela qual a banda logo se tornou famosa nos seminais álbuns Twitch (1986), The Land of Rape and Honey (1988) e The Mind is a Terrible Thing to Taste (1989). Com o lançamento de Psalm 69: The Way to Succeed and the Way to Suck Eggs (1992), o Ministry atingiu um recorde no mundo musical mainstream e recebeu sua primeira indicação ao Grammy. No total, o Ministry foi indicado ao prêmio Grammy seis vezes. Mais oito álbuns seguiriam antes de uma pausa indefinida em 2013, apenas para serem descobertos novamente em 2018 com AmeriKKKant, continuando a refletir as visões de Jourgensen sobre o estado amedrontado da sociedade e da política. Hoje, o Ministry continua em turnê e gravando, e agora anuncia seu 15° álbum, Moral Hygiene.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar