fbpx
Roadie News

MISTREATED: contando detalhes do debut em entrevista para a ROADIE CREW

Com pouco mais de um ano de sua formação, a banda MISTREATED tem se destacado no cenário brasileiro com seu Heavy Metal clássico, influenciado pelas melhores bandas do estilo. “Brand New Rust”, seu primeiro álbum, foi lançado no final do ano passado, e desde então o grupo, que é formado por Henrique Radünz (vocal), Emanuel Murialdo e Diego Corral (guitarras), Davi Isac (baixo) e Rodrigo Reinhardt (bateria) tem se empenhado em levar seu som para o maior número de pessoas possível. Agora o quinteto divulga uma entrevista realizada pelo colaborador Thiago Prata para o site da revista Roadie Crew, a maior revista especializada em Rock/Metal no Brasil. Na entrevista, temas como o início da banda, a situação da pandemia e o significado do título do disco, onde o guitarrista Emanuel Murialdo explicou: Brand New Rust significa “Ferrugem Nova em Folha”, se refere ao nosso som ser uma “ferrugem”, pois soamos como bandas antigas, porém, “novo em folha”, porque também podemos soar mais atuais”.

Questionado sobre a atual situação da cena gaúcha de som pesado, o guitarrista é da seguinte opinião: “Acredito que temos uma cena muito rica, com ótimas bandas, tanto as que já estão na estrada há algum tempo quanto as que estão surgindo agora. Mas não vou deixar de criticar a falta de movimentação das bandas, e isso serve também para nós da Mistreated. Tem de haver uma conexão maior entre as bandas, uma cena só é forte quando as bandas estão unidas, e não somente querer se unir às bandas grandes como também puxar para o barco as que estão iniciando. Organizar mais fests, comprar material um do outro para se ajudar… Apoio, saca? Mas, enfim, eu vejo a chama mais forte agora do que há poucos anos atrás, vamos para cima!”.

Confira o bate-papo completo:

MISTREATED: HEAVY CLÁSSICO E COM CLASSE… E ALÉM!

E visando esta movimentação citada na entrevista, o MISTREATED conta com vários shows realizados na cidade de Pelotas e região, mas a banda também busca expandir seus contatos e limites geográficos, através de parcerias que possam vir a surgir com bandas gaúchas de outras regiões. Um dos projetos agora postos em prática é o Satolep Rock, festival organizado pela banda com o intuito de abrir mais espaços na cidade. A primeira edição do evento será realizada no dia 23 de setembro às 20h, no Distrito Confraria, na cidade de Pelotas, com a participação da banda Against the Power, de Thrash Metal. Ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 10,00 através dos próprios integrantes ou pelo Instagram do MISTREATED.

Outra ação da banda é o lançamento em formato físico de “Brand New Rust”, originalmente disponibilizado apenas nas plataformas digitais. Composto de oito faixas, o álbum transborda doses maciças de um potente e empolgante Metal tradicional, mostrando uma nova cara para o Heavy Metal gaúcho. Para adquirir o álbum no formato CD em sua pré-venda, basta entrar em contato com a banda através do e-mail [email protected] ou de seu canal no Instagram.

Ouça a música “In Pieces” no YouTube:

 Ouça o CD “Brand New Rust” no Spotify:

 

Créditos da foto: Christian Bertuol

 

Contatos:

YouTube: https://www.youtube.com/MistreatedTV

Facebook: https://www.facebook.com/oficialmistreated  

Instagram: https://www.instagram.com/oficialmistreated

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew 

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar