Faleceu na última sexta-feira (09) Clutch Carruthers. A notícia foi oficializada neste sábado no Facebook da ex-banda do vocalista, o lendário Tysondog, que atualmente conta com Alan Ross, guitarrista do Blitzkrieg, como frontman. A motivo da morte de Clutch Carruthers não foi divulgado até o momento.
No comunicado, o Tysondog disse:
“Notícia absolutamente devastadora, nosso grande amigo e ex-vocalista John Paul Carruthers (Clutch) faleceu ontem. Nossas sinceras condolências à sua esposa, Lyn, filhos Max e Josie, sua mãe Jean, sua irmã Lisa e toda sua família. A ficha ainda não caiu…
Vemos você do outro lado, cara.
Clutch, a voz do Tysondog”.
Clutch já vinha apresentando problemas de saúde há bastante tempo. No mês de março de 2022, ele decidiu deixar o Tysondog. Na ocasião, em um comunicado no Facebook o baixista Kevin Wynn declarou: “Provavelmente, o segredo mais mal guardado da indústria. Alan Ross (Blitzkrieg) é o novo vocalista do Tysondog. Clutch estava determinado a fazer parte do novo álbum, Midnight. E fez um trabalho inacreditável (gravado antes da pandemia, no final de 2019, início de 2020), mas por motivos de saúde decidiu se aposentar do business”.
John Paul Carruthers integrou o Tysondog em duas fases da banda, de 1983 a 1987, e também entre 2010 a 2017. Nesses dois períodos, Clutch gravou os álbuns Beware of the Dog (1984), Crimes of Insanity (1986), Cry Havoc (2015) e o recém-lançado Midnight, além dos EPs Four Track E.P. (1985) e Hammerhead 2012 (2012).
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal