fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Morre COLIN BURGESS, baterista original do AC/DC

Triste notícia no campus do AC/DC. Faleceu Colin Burgess, baterista original da maior banda australiana da história do rock and roll. A causa da morte não foi divulgada.

AC/DC emitiu o seguinte comunicado: 

“Muito triste saber do falecimento de Colin Burgess. Ele foi nosso primeiro baterista e um músico muito respeitado. Boas lembranças. Agite em paz, Colin.”

Burgess entrou para o AC/DC em novembro de 1973, completando o line-up ao lado dos irmãos guitarristas Angus e o também já falecido Malcolm Young, do vocalsita Dave Evans e do baixista Larry Van Kriedt.

O baterista durou apenas três meses na banda, visto que em fevereiro do ano seguinte ele foi demitido por se apresentar bêbado em um show do AC/DC. Em sua defesa, ele alegou mais tarde que seu estado crítico no palco foi por decorrência de alguém ter inserido um algo a mais em sua bebida. 

Burgess acabou sendo substituído por diversos bateristas, até que a banda se estabilizasse com Phil Rudd, que foi oficializado entre fevereiro e março de 1975. Entretanto, em setembro daquele mesmo ano, Rudd machucou a mão em uma briga ocorrida em Melbourne e então a banda recorreu ao próprio Burgess para substituí-lo por algumas semanas.

Por coincidência, Colin Burgess estava no The Music Factory, em Londres, na noite em que Bon Scott morreu, em fevereiro de 1980. Colin, aliás, foi uma das últimas pessoas que conversaram com Scott antes de o vocalista deixar o clube antes de falecer.

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes