Nesta terça-feira (05), faleceu o guitarrista Denny Laine, cofundador do Moody Blues e também do Wings, do ex-Beatles Paul McCartney. Laine tinha 79 anos e morreu em decorrência de doença pulmonar intersticial. A informação da morte do músico foi divulgada pela viúva, Elizabeth Hines, nas redes sociais.
Disse Elizabeth:
“Meu querido marido faleceu pacificamente na manhã de hoje. Eu estava ao lado de sua cama, segurando sua mão enquanto tocava suas músicas favoritas de Natal favoritas. Ele tem cantado músicas de Natal nas últimas semanas e eu continuei a tocar músicas de Natal enquanto ele estava na UTI em um ventilador na semana passada”.
Elizabeth completou explicando a morte do marido: “Ele e eu acreditávamos que ele superaria seus problemas de saúde e voltaria para o centro de reabilitação e, eventualmente, para casa. Infelizmente, sua doença pulmonar, a doença pulmonar intersticial (DPI), é imprevisível e agressiva: Cada infecção enfraqueceu e danificou seus pulmões. Ele lutava todos os dias. Ele era tão forte corajoso, nunca reclamou. Tudo o que ele queria era estar em casa comigo e seu gatinho de estimação, Charley, tocando seu violão cigano”.
Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses e com passagem pelo AC/DC, lamentou, via X, a morte de Denny Laine:
“Lamentamos saber do falecimento de Denny Laine. O Wings sempre (no dia a dia) foi uma grande parte da minha vida. Descanse em paz”.
Very sorry to hear of the passing of Denny Laine. Wings has always (on the daily) been a big part of my life. RIP
— Axl Rose (@axlrose) December 5, 2023
Denny Laine cofundou o Moody Blues em 1966 e em seus breves dois anos na banda ficou conhecido como o vocalista do primeiro single, Go Now. Ao deixar o grupo, passou por Electric String Band, Balls, Ginger Baker’s Air Force e iniciou carreira solo. No ano de 1971, Laine deu um grande salto na carreira juntando-se ao casal Paul e Linda McCartney no Wings, que há 50 anos estourou com o álbum Band on the Run.
Em setembro passado, a esposa de Laine tentou ajudar o marido criando uma página no GoFundMe. Ele estava sofrendo, ao ponto de estar fraco para tocar. “Nos últimos dois meses, ele entrou e saiu do hospital devido a uma doença em seus pulmões que se desenvolveu após sua curta luta contra a COVID no ano passado”, explicou.