fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Morre GEORGE TICKNER, guitarrista cofundador do JOURNEY

Baixa na ‘family tree’ do Journey. De acordo com o TMZ, morreu na última quarta-feira, 5 de julho, o ex-guitarrista e membro cofundador do grupo americano de AOR, George Tickner. Líder do Journey, o também guitarrista Neal Schon, confirmou a morte do ex-parceiro de banda e lamentou o ocorrido: “Tenho uma notícia muito triste. George Tickner, guitarrista base original do Journey e parceiro de composição nos três primeiros álbuns, faleceu”, disse Schon. “Nossas condolências à sua família e amigos, e a todos os membros antigos e atuais da banda. Acho que precisamos dar um abraço grupal”.

Tickner tinha 76 anos. Até o momento, a causa da morte do guitarrista não foi revelada.

Como bem recordou Neal Schon, Tickner tem seu nome marcado nos três primeiros álbuns do Journey. O único álbum que ele gravou com a banda foi o homônimo debut lançado em 1975. No entanto, os dois álbuns seguintes, Look into the Future (1976) e Next (1977), contam com algumas músicas compostas pelo guitarrista. George Tickner deixou o Journey para estudar medicina na Stanford Medical School. Por outro lado, Tickner continuou envolvido com música. Ele e seu amigo e ex-parceiro de Journey, o baixista Ross Valory, criaram o estúdio The Hive, onde ele seguiu compondo. Ele, Valory e o tecladista Stevie ‘Keys’ Roseman formaram a banda VTR. Com o VTR, o trio lançou em 2005 o álbum Cinema, que contou com a participação de músicos atuais e antigos do Journey – Neal SchonSteve Smith Prairie Prince.

Antes de entrar para o Journey, George Tickner havia tocado em uma banda de rock psicodélico de São Francisco chamada Frumious Bandersnatch. Mesmo tendo deixado a banda logo após o álbum de estreia, Tickner continuou amigo da turma. Em 2005, ele esteve com outros membros da banda na cerimônia da Calçada da Fama de Hollywood, onde o Journey recebeu uma estrela.

George Ticker (o primeiro da fila de cima), junto com outros integrantes do Journey, comemorando a estrela do grupo na Calçada da Fama em Hollywood | Foto: Jeffrey Mayer

Nas notas do encarte da coleção de box sets Time3 do Journey, o tecladista Gregg Rollie falou de como foi tocar com Tickner: “Ele veio com acordes que eu nunca ouvi. Ele tinha essas mãos enormes, e desafiava suas cordas e criava essas vozes que ninguém mais conseguia”.

De acordo com o San Francisco Chronicle, para Neal Schon, uma das composições de Tickner para o JourneyOf A Lifetime, ainda é uma de suas músicas favoritas de todos os tempos.

Journey, ainda com Tickner na guitarra base | Foto: Gems/Getty Images

 

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes