O senhor Glen Peart, pai de uma das maiores referências de todos os tempos na bateria, o lendário Neil Peart, do Rush, morreu de câncer no último sábado, 12 de junho. A notícia foi revelada no dia seguinte pela família Peart.
Nancy, irmã de Neil Peart, homenageou seu pai no Facebook e agradeceu pelas mensagens recebidas pela família.
“Em nome de nossa mãe e de todos os membros de nossa família, a família Peart gostaria de agradecer a todos pelas expressões de simpatia pelo falecimento de nosso querido Glen; marido, pai, avô e bisavô.
Obrigado à equipe do Hospice Muskoka Andy’s House pelo maravilhoso atendimento e pelas instalações.
Se alguém quiser fazer uma doação para nossas instituições de caridade em nome de Peart, consulte os links abaixo. Muito obrigado à todos por seus pensamentos”.
Glen, que era presidente da concessionária agrícola Dalziel Equipment Ltd., sempre foi um afetuoso incentivador da arte de seu saudoso filho, que também morreu de câncer (no cérebro) pouco mais de um ano antes.
Em entrevista à Farm Equipment em 2019, Glen Peart falou da maior paixão de seu filho: “Neil tinha apenas uma paixão ardente: ser baterista!”.
Glen também relembrou como foi para Neil Peart seu início como baterista e falou de como o apoiou financeiramente: “Ele teve vários shows locais e algum sucesso. Porém, ele estava enojado porque os outros membros da banda não compartilhavam de sua paixão. Todas as músicas que Neil queria tocar vinham da Inglaterra (N.R.: Neil era canadense). Aos 18 anos, conversamos sobre isso e ele trabalharia comigo no verão. Eu disse que tudo o que ele pudesse economizar, eu iria dobrar”.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações