fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Morre GORDON HASKELL, ex-vocalista e baixista do KING CRIMSON

Morreu no último dia 16 de outubro Gordon Haskell, vocalista e baixista com breve passagem pelo King Crimson no início da banda. Haskell tinha 74 anos e a causa da morte não foi revelada. A confirmação do falecimento de Haskell veio através de um comunicado na página oficial do próprio músico no Facebook: “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Gordon, um grande músico e uma pessoa maravilhosa, que fará falta para muitos”.

https://www.facebook.com/GordonHaskellOfficial/posts/1733222096829629

O King Crimson expressou condolências ao comentar em sua conta no Facebook: “A página de Gordon Haskell no Facebook informa que Gordon morreu. Seu tempo no KC (King Crimson) não foi uma parte particularmente feliz de sua longa carreira, mas seu trabalho em In The Wake of Poseidon e, em particular, Lizard, são muito admirados na comunidade Crimson Idol”.

https://www.facebook.com/kingcrimsonofficial/posts/10160270550857519

A primeira aparição de Haskell no Crimson aconteceu no segundo álbum da banda, In the Wake of Poseidon, no qual ele emprestou sua voz na música Cadence and Cascade. A entrada definitiva, porém, aconteceu no álbum seguinte, Lizard, em que Haskell cantou e tocou baixo na maioria das músicas.

Haskell gravou seu primeiro álbum em 1966 pela banda pop Fleur De Lys, depois tocou com Cliff Richard e Jimi Hendrix. Após rodar o mundo como integrante de bandas, Haskell se estabeleceu como artista solo, tendo gravado seu primeiro álbum em 1969 através da CBS. Seu grande momento aconteceu em 2001, com o single How Wonderful You Are, seguido do álbum Harry’s Bar de 2002, que foi Disco de Platina. How Wonderful You Are foi patrocinada pelos DJs da Radio 2, Johnnie Walker, Colin Martin e Ken Bruce, e subiu nas paradas durante o período festivo. O single alcançou o segundo lugar, perdendo apenas para a versão de Robbie Williams para Something Stupid, gravada com a atriz Nicole Kidman.

O álbum seguinte, Shadows on the Wall, marcou uma mudança radical, quando Gordon fez uma merecida pausa e aproveitou para escrever a sua autobiografia.

Nascido na Inglaterra, Haskell se estabeleceu na ilha grega de Skopelos em 2008. Em 2016, ele voltou ao Reino Unido por causa da crise financeira na Grécia.

Gordon Haskell (de barba) em seus tempos de King Crimson

Depois da breve passagem pelo King Crimson, Haskell assinou com a Atlantic, e desde então, gravou muitos álbuns. O mais recente deles, The Cat Who’s Got the Cream, foi lançado pela Zoo Records no início deste ano. Veio após um hiato de 10 anos desde que Haskell gravou One Day Soon, que saiu em 2010 pela Fullfill Records.

Gordon Haskell passou seus últimos anos morando na pitoresca Gold Hill, em Shaftesbury Dorset, com sua esposa Sue.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress