fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Morre GUY BAILEY, guitarrista e cofundador da banda inglesa de rock and roll QUIREBOYS

Baixa na família Quireboys. Na última sexta-feira (7), faleceu Guy Bailey, guitarrista e cofundador da banda inglesa de rock and roll / hard rock Quireboys. A notícia foi dada neste sábado pelo vocalista Spike, que não informou a causa da morte (se é que ele sabe). Claramente emocionado, o cantor disse:

“Estou com o coração partido por ter que escrever isso. Meu melhor amigo, Guy Bailey, faleceu pacificamente no hospital ontem à noite, nos braços de sua amada (esposa) Bianca.

Guy foi o homem mais gentil e engraçado que você poderia ter o prazer de ter por perto. Era amado por todos com quem trabalhou, todas as bandas com quem já fez turnê e todos os fãs do Quireboys que o conheceram. Certamente, ele amou todos vocês, ainda mais do que possam imaginar”.

Spike revelou que ele e Guy trabalhavam em um novo álbum, e que o material será lançado em 2023: 

“Tenho muita coisa que gostaria de compartilhar e dizer a todos, mas este é um momento difícil para mim e para todos próximos a ele. Espero que todos entendam. Porém, para os fãs, gostaria apenas de dizer que eu e Guy compusemos músicas para um novo álbum. Junto a Chris Johnstone, Nigel Mogg e Rudy Richman, cumprirei seu desejo de que essas canções sejam gravadas e um novo álbum do Quireboys seja lançado este ano.

Então, ergam todos um copo para Guy Bailey e vamos manter o rock ‘n’ roll vivo para ele. Eu te amo, cara. Eu sei que você está bebendo com nossos pais agora, olhando para baixo e nos vendo chorar.

Seu melhor amigo, Spikey.”

Em outubro de 2022, Spike concedeu entrevista ao MetalTalk e falou de sua relação com Guy e os primeiros dias de Quireboys:

“Acabei me mudando para Londres e trabalhando em um canteiro de obras – na verdade quartel do exército de St. James – e alguns outros empregos”, contou. “A primeira pessoa que conheci foi Guy Bailey. Me mudei para um apartamento com ele bem em frente ao campo oval de críquete”, recordou. “Um dia, meu pai apareceu. Acho que estive lá por cerca de seis ou sete meses. Ele tinha trazido o meu violão. Você poderia assistir ao críquete do apartamento de Guy Bailey… A propósito, Guy me disse: “Eu nunca soube que você podia tocar guitarra. Eu toco violão”. Eu disse, ‘você está brincando comigo?’ Depois começamos a conversar: “De quem você gosta?”. E ele disse: ‘Chuck Berry e os Rolling Stones’. Enquanto meu pai estava assistindo ao (jogo de) críquete, escrevemos: I Don’t Love You Anymore Roses & Rings. Escrevemos cerca de cinco ou seis músicas naquela tarde. Meu pai se virou e disse: ‘Sabe de uma coisa? Você deveria começar uma banda’, e foi assim que tudo começou”, revelou.

“Me mudei de Gateshead para Londres quando tinha 16 anos. Conheci Guy BaileyChris Johnstone e Nigel Mogg, e começamos o The Quireboys. Estes foram os dias em que estávamos na parte de trás de uma van amarela de Bedford, e tocávamos em todas as universidades, em qualquer show que pudéssemos ter. Trabalhamos para construir toda a marca do The Quireboys. Muitas pessoas esquecem que, quando finalmente conseguimos um grande contrato de gravação, estávamos em turnê há muito, muito tempo”, ressaltou.

Guy Bailey ajudou fundar o Quireboys em 1984 e permaneceu no grupo até 1993. Depois disso, o guitarrista voltou a tocar na banda no ano de 1995 e no ano passado retornou pela terceira vez. Com o grupo, Bailey gravou apenas os dois primeiros álbuns, o clássico A Bit of What You Fancy, de 1990, e Bitter Sweet & Twisted, de1993.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,2k

57k

17,3k

991

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress