Morreu na última quarta-feira (04) Howie Pyro, baixista que integrou o Danzig, lendária banda de gothic rock, capitaneada pelo vocalista Glenn Danzig (Misfits, Samhaim). De acordo com a revista Rolling Stone, o músico “sucumbiu às complicações da pneumonia causada pela Covid-19”.
Pyro, cujo nome verdadeiro era Howard Kusten, foi membro do Danzig de 2000 a 2003. Em seu período na banda, foi registrado na segunda parte do duplo ao vivo Live on the Black Hand Side (2001) e gravou também Danzig 777: I Luciferi, sétimo álbum de estúdio da banda, lançado em 2002.

Além de ter passado pelo Danzig, Pyro cofundou as bandas The Blessed, D Generation e DJed. Ele também tocou com Freaks e com o também saudoso Joey Ramone (Ramones), além de apresentar o programa de rádio Intoxica Radio with Howie Pyro.
Pyro era amigo de Sid Vicious e estava com ele na noite em que o ex-baixista do Sex Pistols morreu de overdose.
Em 2021, Howie Pyro passou por complicações de saúde causadas pelo transplante de fígado ao qual foi submetido. Para cobrir os custos médicos, seu colega da banda D Generation, Jesse Malin, iniciou uma campanha de financiamento coletivo. No mesmo ano, Malin anunciou um show beneficente para janeiro deste ano, com todos os fundos arrecadados indo para as despesas médicas e de vida de Pyro. Outros shows beneficentes também foram realizados. Howie Pyro tinha 61 anos.

ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal