Morreu na última segunda-feira (27), aos 56 anos, o escritor e diretor de clipes e de filmes J Marshall Craig. Nascido em Ontario, Canadá, e vivendo nos últimos anos ao sul da Califórnia (EUA), ele estava internado em Boston há alguns dias, em estado crítico. Craig chegou a ser tratado de um hematoma subdural (acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio) e de hemorragia subaracnóidea (extravasamento súbito de sangue no interior do espaço subaracnóideo, ou simplesmente aneurisma). No entanto, após cerca de uma semana ele teve um revés com outros derrames. Craig não estava mantendo as vias respiratórias e precisou de intubação no domingo anterior ao seu óbito.
Ao enveredar-se pelo rock/heavy metal, Craig escreveu biografias como Don’t Let Me Be Misunderstood: A Memoir (2002), de Eric Burdon, do The Animals, Between Rock and A Home Place (2004), do tecladista Chuck Leavell (Stones, The Allman Brothers Band, The Black Crowes, David Gilmour, Eric Clapton, Gov’t Mule, George Harrison) e mais recentemente Megalife – The Autobiography of Nick Menza (2018), do também saudoso ex-baterista do Megadeth.
Nascido Jeffrey Marshall Craig, ele deixa cinco filhos e a esposa Kris Hughes-Craig, com quem era casado desde 2013.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações