fbpx
Roadie News

Morre JAMIE OLDAKER, ex-baterista do FREHLEY’S COMET

Na última quinta-feira (16), aos 68 anos de idade, faleceu o baterista Jamie Oldaker, mais conhecido no hard rock por sua passagem pelo Frehley’s Comet, banda solo de Ace Frehley, lendário guitarrista original do Kiss. Oldaker vinha lutando contra o câncer nos últimos anos, e estava cercado por membros de sua família quando faleceu em sua casa em Tulsa (EUA).

Frehley’s Comet: (em sentido horário) Ace Frehley (acima), Jamie Oldaker, Tod Howarth e John Reagan

Baterista e percussionista de rock, blues e country, Oldaker passou pela banda de Bob Seger, antes de juntar à Eric Clapton em 1974, durante a gravação do álbum 461 Ocean Boulevard. Oldaker seguiu com Clapton até 1979, quando toda a banda do guitarrista foi demitida. Porém, em 1983, Oldaker voltou a tocar com Clapton, até sair em definitivo em 1986. Pouco tempo depois, o baterista se tornou membro do projeto Frehley’s Comet, aparecendo no álbum Second Sighting, de 1988. Em 1994, ele foi um dos membros fundadores da banda country The Tractors. Oldaker também tocou em gravações de artistas como The Bellamy Brothers, Asleep at the Wheel, Peter Frampton, Stephen Stills, Leon Russel, Freddie King e The Bee Gees.

Jamie Oldaker (05.09.1951 – 16.07.2020)

Ao Tulsa World, Peter Frampton emitiu o seguinte comunicado, divulgado pela família de Oldaker: “Jamie Oldaker é meu querido amigo e irmão há mais de 40 anos”, revelou. “Ele era um amigo muito caloroso, atencioso e verdadeiro, com um coração gentil. Ele se importava com todos nós quase mais do que com ele próprio. A maioria o conhecerá como o baterista dos álbuns de Eric Clapton. Sua forma de tocar era única. Um estilo descontraído de bateria, com um sentimento incrível. Viajamos pelo mundo, fizemos muitos shows maravilhosos e fizemos ótimas gravações juntos. Ele era uma pessoa muito amada, e sentirei sua falta pelo resto do meu tempo aqui. Te amo, Jamie”.

Oldaker esteve envolvido no trabalho com os organizadores e na construção do museu da OKPOP em Tulsa. Ele e sua esposa, Mary, também foram anfitriões de um evento anual de arrecadação de fundos, o Mojo Fest, para arrecadar dinheiro para o “Tulsa Day Center for the Homeless”.

Assista Jamie Oldaker tocando Rip it Out com o Frehley’s Comet:

Fechar
Fechar