fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Morre JEFF LaBAR, guitarrista do CINDERELLA

Na noite desta quarta-feira (14), Sebastian LaBar, filho de Jeff LaBar, guitarrista do Cinderella, icônica banda americana da era dourada do hard rock, revelou no Instagram o falecimento de seu pai.

“Acabei de receber a ligação… Jeff LaBar, meu pai, meu herói, meu ídolo, faleceu hoje. Não tenho palavras. Te amo, papai”.

https://www.instagram.com/p/CRUzGlDnzD2/

Jeffrey Philip LaBar tinha 58 anos de idade e, segundo sua primeira esposa, Gaile LaBar-Bernhardt, detalhou ao TMZ, ela o encontrou morto em seu apartamento, localizado na cidade da música country, Nashville (EUA). Gaile revelou que nos últimos dias o músico andava afastado das redes sociais e seus amigos e familiares não estavam conseguindo contatá-lo, foi aí então que ela decidiu ir ver o que estava acontecendo e se deparou com ele já sem vida. Até o momento, a causa da morte permanece obscura.

Em 2004, Jeff LaBar concedeu entrevista para a ROADIE CREW para falar do então recém lançado homônimo álbum de estreia do Naked Beggars, banda que estava tocando junto com seu velho parceiro de Cinderella, o baixista Eric Brittingham. Na ocasião, ele contou como foi que o Cinderella foi descoberto e ajudado por Jon Bon Jovi no início de carreira. “Jon nos viu em um clube na Filadélfia na época em que eles estavam gravando o segundo álbum do Bon Jovi (7800° Farenhait, de 1985). Aí ele foi até a gravadora e disse para que dessem uma olhada em nossa banda. Tempos depois, acabamos assinando com a Mercury e o resto é história”.

Fã de bandas clássicas como Beatles, Led Zeppelin, Aerosmith, Black Sabbath e também do cantor Elton John, LaBar esteve presente em todos os quatro álbuns de estúdio que o Cinderella lançou entre 1986 e 1994 – Night Songs, Long Cold Winter, Heartbreak Station e Still Climbing -, tendo assumido a vaga do guitarrista original Michael Kelly Smith, que acabou se tornando conhecido com o Britny Fox. Com o Cinderella, LaBar gravou singles de sucesso como Shake Me, Nobody’s Fool, Somebody Save Me, Gypsy Road, The Last Mile, Don’t Know What You Got (‘Till it’s Gone), Shelter Me, Heartbreak Station, Hot & Bothered, entre outros.

O Cinderella, banda de hard rock com nítidas influencias de blues e música country, capitaneada pelo talentoso vocalista, guitarrista e multi-instrumentista Tom Keifer, vendeu 15 milhões de discos em todo o mundo e realizou turnês e shows memoráveis ao lado de bandas como Poison, David Lee Roth, Loudness, Mötley Crüe, Ozzy Osbourne, Scorpions, Skid Row e do próprio Bon Jovi. O grupo tocou também em grandes festivais internacionais, entre eles os lendários “Monsters of Rock” (no Reino Unido e na Alemanha) e o “Moscow Music Peace Festival”.

Da esq. p/ dir.: Jeff LaBar, Eric Britthingham, Tom Keifer e Fred Coury pousando para a capa de “Night Songs”, álbum de estreia do Cinderella – Foto: Mark Weiss

Conforme o saudoso guitarrista revelou à ROADIE CREW, o sucesso conquistado nos primeiros anos do Cinderella rendeu a LaBar uma excelente condição financeira: “Aquele foi um período muito legal! Eu comprei minha casa e muitos carros. Tenho tantas histórias, incontáveis na verdade. Mas as turnês foram fundamentais para o crescimento da minha carreia na música”.

Apesar do sucesso, o guitarrista teve problemas de dependência de drogas e de álcool, o que, segundo o próprio LaBar, foi o principal motivo de o Cinderella não mais se manter em constante atividade após o lançamento de Still Climbing, de 1994. Durante a separação da banda em meados da década de 1990, LaBar se sustentou gerenciando uma pizzaria com seu irmão e se envolvendo em trabalhos de construção. Após deixar o Naked Beggars, LaBar e sua esposa, Debinique LaBar, apresentaram um programa de rádio na internet chamado Late Nite with the LaBar’s. Além do Cinderella e do Naked Beggars, LaBar tocou com as bandas Freakshow e Cheap Thrill, e em 2014 lançou seu álbum solo intitulado One for the Road.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes