Aos 75 anos, morreu o tecladista do The Kinks na década de 70, John Gosling. A confirmação da morte do músico foi feita publicamente por seu ex-parceiros de banda.
“Condolências à esposa Theresa e família. Descanse em paz, querido John”, disse Ray Davies no X.
“Estou consternado, profundamente chateado com a morte de John Gosling”, lamentou Dave Davies. “Ele tem sido um amigo e importante colaborador da música do Kinks durante seu tempo conosco. Sentidas condolências à sua esposa e família. Guardarei profundo carinho e amor por ele em meu coração para sempre. Grande músico e um grande homem”, completou.
O baterista Mick Avory acrescentou: “Hoje, perdemos um querido amigo e colega. Ele era um grande músico e tinha um senso de humor fantástico, o que o tornou um membro popular da banda. Ele nos deixa algumas felizes lembranças”.
We are deeply saddened by the news of the passing of John Gosling. We are sending our condolences to John's wife and family. (1/4) pic.twitter.com/eFl5n6MQfB
— The Kinks (@TheKinks) August 4, 2023
Nascido em 1948, Gosling se juntou aos Kinks a tempo de aparecer com o grupo no famoso programa televisivo Top of the Pops. O tecladista colaborou em clássicos como Lola (veja abaixo) e Rock ‘n’ Roll Fantasy.
Mais tarde, Gosling formou uma produtora com o próprio Dave Davies na Konk Records, para a qual eles produziram três álbuns. Em 1978, John Gosling e o baixista Andy Pyle formaram a banda Network, que gravou um álbum para a Phonogram. Nos últimos anos, Gosling trabalhou como professor, porém ainda se apresentando com o The Kast Off Kinks, grupo que também contava com os mencionados Mick Avory. Gosling vivia em Oxfordshire, Inglaterra. Até o momento em que postamos essa notícia, não havia sido informada a causa da morte de John Gosling.