fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Morre JOSHUA PERAHIA, guitarrista e fundador da banda americana de metal cristão JOSHUA

De acordo com o Dignity Memorial, faleceu no último dia 14 de outubro, aos 71 anos, o virtuoso da guitarra Joshua Perahia, fundador da banda de metal cristão Joshua, de Los Angeles, Califórnia. A causa da morte não foi divulgada, mas Joshua vinha lutando há algum tempo contra problemas de saúde.

Em suas redes, o vocalista Rob Rock, que passou pelo Joshua, lamentou a morte do amigo: 

“Descanse em paz, Joshua Perahia. Aproveite a eternidade com Jesus! Minhas condolências e orações para sua família. Passamos alguns anos juntos na banda Joshua, ensaiando e gravando o álbum Intense DefenseJoshua era um compositor e guitarrista fantástico e amava o Senhor com grande paixão.

Foi um tempo especial de comunhão, e sempre guardarei as memóries que compartilhamos juntos e os ótimos momentos que tivemos no estúdio de ensaio em Los Angels e nos Dierks Studios na Alemanha. Glória a Deus nas alturas, muito bem, bom e fiel servo!”

Por meio de sua fé e paixão pela música, Joshua Perahia surgiu com sua banda Joshua antes de outras também cristãs como StryperSkillet ou Barren Cross. No final dos anos 1970, Joshua deixou os estudos em pré-medicina na UCLA para seguir carreira na música. Com seu irmão, Leon, formou a primeira encarnação do Joshua, que em 1982 estreou fonograficamente com o álbum The Hand is Quicker than the Eye. O talento de Perahia conquistou fãs principalmente em Los Angeles e no Japão, especialmente com o single November is Going Away, que obteve relativo sucesso. No mesmo ano, ele foi reconhecido pela renomada revista Kerrang! como “Guitarrista do Ano”.

Em 1983, esteve prestes a assinar um contrato de gravação com a Gold Mountain / A & M Records. Naquele momento, vida de Perahia se transformou quando o músico se converteu ao cristianismo. Ao compartilhar sua nova fé, todos os membros do Joshua deixaram a banda, uns por desistência outros dispensados.

Em 2014, em entrevista ao Theundead.netJoshua relembrou sua transição religiosa:

“Comecei a banda Joshua em 1 º de janeiro de 1980. Eu sabia que depois de sentir a presença de Cristo no estudo da Bíblia que eu precisava mudar a nossa música para Christian Rock. Meu primeiro álbum, The Hand is Quicker than the Eye, não era um álbum cristão, mas eu fiz o álbum dedicado à Glória de Deus”, como eu era da Ortodoxa Grega.

Com o vocalista Jeff Fenholt recrutado ao grupo, o Joshua lançou o álbum Surrender em 1986 pela Polydor RecordsDurante a turnê de Surrender na Europa, Perahia chamou a atenção do produtor de sucesso Dieter Dierks (conhecido principalmente por seu trabalho com o Scorpions). Impressionado com o talento da banda, Dierks providenciou para que eles gravassem em seu estúdio, o que levou a um contrato com a RCA. Mas antes que eles pudessem começar a gravar, a banda teve que esperar dois anos para que o Scorpions terminasse sua própria gravação. Isso levou novamente à saída de todos os membros da era Surrender, forçando Perahia a recrutar novos músicos, entre eles o vocalista Rob Rock, para a gravação do álbum Intense Defense, lançado em 1988 pela RCA. A mencionada revista Kerrang!, a Metal Forces e a Aardshok classificaram Intense Defense como um dos melhores álbuns de metal melódico, hard rock e AOR de todos os tempos.

Veja vídeo da banda tocando Reach Up, ensaiando para a turnê de Intense Defense:

SurrenderSomething to Say e outras obras refletem não apenas a maestria musical de Joshua, mas também a profundidade de sua mensagem, sempre carregando uma voz de esperança e fé nas letras que escreveu. A revista japonesa Burnn! chegou a classificar Joshua Perahia como o “guitarrista mais rápido do mundo”. A citada Kerrang!, a Metal Forces e a Aardshock

Todos os álbuns do Joshua apresentam alguns músicos de destaque, incluindo Jeff Fenholt, que interpretou Jesus Cristo no elenco original da Broadway de “Jesus Christ Superstar”, Rob Rock (Impelliteri), Alex Ligertwood e Rick Baker (Santana), Jason Scheff (Chicago), Canecas Cain (Sammy Hagar), Ken Tamplin e Jizzy Pearl (Quiet Riot, L.A. Guns, Ratt e Love/Hate). Perahia dividiu palco com lendas do rock, entre elas Michael Schenker, Ozzy Osbourne, Dokken, Pat Travers, Great White, Ratt e outras. 

  • Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress