fbpx
Roadie News
Tendência

Morre MICHAEL NESMITH, do THE MONKEES

Aos 78 anos, faleceu na última sexta-feira (10) Michael Nesmith, vocalista e guitarrista do The Monkees, famoso grupo de rock/country, formado nos idos da década de 60 e que ficou famoso por músicas como Mary, Mary, The Girl I Knew Somewhere e Circle Sky. De acordo com a família do músico à revista Rolling Stone, ele faleceu de “causas naturais”.

Disse a família em comunicado:

“Com imenso amor, anunciamos que Michael Nesmith morreu esta manhã em sua casa, cercado pela família, pacificamente e de causas naturais”.

Em 2018, Nesmith já havia sido submetido a uma cirurgia de ponte de safena, o que o obrigou a diminuir o ritmo dos shows.

Além de Nesmith, que em 1994 foi indicado ao Grammy na categoria “Melhor Álbum de New Age”, por The Garden, o The Monkees já havia perdido os integrantes David Jones (vocal e percussão) e Peter Tork (baixo, teclado e vocal). Assim sendo, o único músico ainda vivo é Micky Dolenz (bateria e vocal).

Da esq. p/ dir.: Michael Nesmith, Peter Tork, David Jones e Micky Dolenz, único integrante ainda vivo do The Monkees

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Fechar
Fechar