fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Morre MIKE HOWE, vocalista do METAL CHURCH

Na noite desta segunda-feira (26), através de sua página oficial no Facebook, a banda norte-americana de heavy metal Metal Church informou a morte de seu vocalista, Mike Howe.

“É com profundo pesar que devemos anunciar o falecimento de nosso irmão, nosso amigo e verdadeira lenda do heavy metal. Mike Howe faleceu esta manhã em sua casa em Eureka, Califórnia. Estamos arrasados e sem palavras. Por favor, respeite nossa privacidade e a privacidade da família Howe durante este mais difícil momento”.

Jeff Plate, ex-baterista do Metal Church, lamentou a morte do ex-companheiro de banda:

“Acabei de receber a terrível notícia de que perdemos Mike Howe. Não tenho detalhes. Isso é uma surpresa para todos. Quando conheci Mike em 2016, após o seu retorno ao Metal Church, era como se eu o conhecesse há anos. Cathy e eu passaríamos o máximo de tempo possível com ele, um verdadeiro prazer estar perto. Ele era uma daquelas joias que você encontra ao longo do caminho, um dos bons, um dos caras bons. Não sou o único que se sente assim, ele era adorado por pessoas ao redor do mundo. Descanse em paz, amigo”.

Michael Howe, nome verdadeiro de Mike, estava prestes a completar 56 anos no próximo mês de agosto. Até o momento, a causa da morte não foi revelada.

Howe, que estreou profissionalmente com a banda Heretic, com quem gravou o álbum Breaking Point (1988), teve duas passagens pelo Metal Church, a primeira delas aconteceu entre 1988 e 1994, substituindo David Wayne. Nesse período, Howe gravou os álbuns Blessed in Disguise (1989) – terceiro de estúdio da banda -, The Human Factor (1991) e Hanging in the Balance (1993). Em 1994, a banda se separou, porém em 1998 retomou suas atividades, novamente com Wayne no vocal. No entanto, em 2000 Wayne voltou a deixar a banda e em 2005 faleceu em decorrência de gangrena nas pernas após sofrer um grave acidente de carro alguns meses antes. Depois disso, a banda teve outros vocalistas, até que em 2015 Mike Howe retomou seu posto de frontman, após passar 20 anos afastado da indústria musical. Desde então, Howe gravou os álbuns XI (2016), Damned If You Do (2018) e From The Vault  (2020).

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes