Faleceu Néo, vocalista da lendária banda carioca Calibre 38. Segundo informações vindas de seu ex-cunhado, Claudio, Néo havia sofrido um AVC em casa no último dia 26 de abril e se encontrava hospitalizado desde então. Segundo o relato de Claudio, a sobrinha de Néo o encontrou desmaiado no chão quando do ocorrido. Além do Calibre 38, Néo passou também pelas bandas TNT e Kataclisma.
Uma das primeiras bandas de heavy metal do Brasil, o Calibre 38 foi formado no final da década de 70 na baixada Fluminense pelo guitarrista Haroldo Fonseca. O grupo se separou em 1989. Nesse período, o Calibre gravou apenas um álbum, auto-intitulado, que foi lançado pela Heavy Discos em vinil no ano anterior à sua dissolução. Em 2016, Calibre 38 foi relançado em CD pela Dies Irae e vendido em mais de 40 países. O grupo foi destaque por várias vezes no programa Guitarras da rádio Fluminense FM e também figurou nas páginas da extinta revista carioca Metal.
O grupo é contemporâneo de outras bandas como TNT, Fim do Mundo e Navio Fantasma, e reunia influências de Black Sabbath, Blue Öyster Cult e Black Widow.
Assista abaixo um vídeo do Calibre 38 tocando a música Future Passagem com Haroldo e Néo invertendo suas funções, ou seja, o primeiro no vocal e o saudoso vocalista na guitarra.
A equipe da revista ROADIE CREW transmite nossas condolências à família, amigos e fãs de Néo e do Calibre 38.