fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Morre NÉO, vocalista da lendária banda heavy carioca CALIBRE 38

Faleceu Néo, vocalista da lendária banda carioca Calibre 38. Segundo informações vindas de seu ex-cunhado, Claudio, Néo havia sofrido um AVC em casa no último dia 26 de abril e se encontrava hospitalizado desde então. Segundo o relato de Claudio, a sobrinha de Néo o encontrou desmaiado no chão quando do ocorrido. Além do Calibre 38Néo passou também pelas bandas TNT Kataclisma

Uma das primeiras bandas de heavy metal do Brasil, o Calibre 38 foi formado no final da década de 70 na baixada Fluminense pelo guitarrista Haroldo Fonseca. O grupo se separou em 1989. Nesse período, o Calibre gravou apenas um álbum, auto-intitulado, que foi lançado pela Heavy Discos em vinil no ano anterior à sua dissolução. Em 2016, Calibre 38 foi relançado em CD pela Dies Irae e vendido em mais de 40 países. O grupo foi destaque por várias vezes no programa Guitarras da rádio Fluminense FM e também figurou nas páginas da extinta revista carioca Metal.

O grupo é contemporâneo de outras bandas como TNT, Fim do Mundo e Navio Fantasma, e reunia influências de Black SabbathBlue Öyster CultBlack Widow.

Assista abaixo um vídeo do Calibre 38 tocando a música Future Passagem com Haroldo e Néo invertendo suas funções, ou seja, o primeiro no vocal e o saudoso vocalista na guitarra.

A equipe da revista ROADIE CREW transmite nossas condolências à família, amigos e fãs de Néo e do Calibre 38.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress