fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Morre o baterista JAMES KOTTAK, ex-SCORPIONS, KINGDOM COME e WARRANT

Com apenas 61 anos de idade, morreu James Kottak, baterista de passagens marcantes por ScorpionsKingdom ComeWarrantDIO, MontroseWild HorsesMcAuley Schenker Group e tantos outros. A informação foi compartilhada pelo site americano Metal Sludge. A causa da morte não foi revelada, porém Kottak enfrentava sérios problemas com o alcoolismo. 

No primeiro semestre de 2023, o próprio Kottak expôs o problema com a bebida em entrevista ao Tulsa Music Stream, porém não foi convincente de que estava livre do vício. “Tive algumas lutas com o álbum ao longo dos anos. Mas o que as pessoas não sabem é sobre todos os anos em que fiquei sóbrio. De 2008 a 2011. E aqui um ano, ali outro ano… E quando nossos filhos (N.R.: Ele se refere aos filhos que teve com a também baterista Athena Lee, irmã de Tommy Lee, do Mötley Crüe) estavam a caminho. Passei muito tempo sem beber. E então tive meus momentos em que bebi. Isso não significa que estou bêbado, andando pela casa com uma garrafa”.

Voltando ao ano de 2022, em outra entrevista Kottak disse que não conseguia se livrar em definitivo do álcool e delegou à terceiros o fato de algumas vezes acabar bebendo: “Bem, não vou dizer que não bebi nada. Quando saio e vejo alguns caras tocando, estou lá e todo mundo quer me comprar uma bebida. E eu digo: ‘Não, não’, e finalmente eu aceito e tomo alguns copos de vinho branco. Depois fico chateado comigo mesmo. E é assim que as coisas são. Eu gostaria de poder dizer, ‘Ah, sim, estou sóbrio há seis anos’. Não funcionou assim para mim. Eu estive dentro e fora, dentro e fora, dentro e fora – principalmente ‘dentro’, querendo dizer não (estou) bebendo. Mas tive meus momentos. E é um processo contínuo. É progressão, não perfeição, como dizemos”.

Justamente devido à sua condição e também por uma séria fratura nas costelas, em 2022 James Kottak se afastou do Kingdom Come, banda que o revelou para o mundo e para onde ele retornou após seus vários anos de Scorpions. Na ocasião, o dono do mencionado site Metal SludgeStevie Rachelle (vocalista do Tuff) comentou: “James Kottak ainda está vivo. Se ele se salva ou não, só o tempo dirá“. 

Rachelle ainda o comparou à Jani Lane, saudoso vocalista do Warrant, que faleceu exatamente por problemas com o álcool. O requisitado baixista Robbie Crane (Vince Neil, Ratt, Warrant, Black Star Riders), amigo de Kottak, comentou a postagem de Rachelle na época, lamentando: “Essa é uma situação triste. James é um cara bom. Ele é pai, irmão, filho, marido e amigo. Mas, infelizmente, você está certo… A única pessoa que pode ajudar James é James!“, afirmou. “Ele tem que querer. Mas, como muitos antes dele, o vício pode dominá-lo completamente… Ou não… Ele pode estar no centro de sua própria tempestade e não ver nada além de paz ao seu redor. Ele pode não perceber o dano físico que está causando a si mesmo. Se tentássemos ajudar, ele nos ouviria? Não sei, espero que essa situação sirva como um alerta para ele. Tudo o que podemos fazer é orar por ele“.

James Kottak, em seus tempos de Scorpions
Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress