Morreu nesta segunda-feira de Natal o guitarrista gaúcho Rafael C. Lavandoski. A causa da morte de Rafael, que em setembro havia completado 47 anos, foi acidente de moto.
A confirmação da morte de Rafael veio por meio das redes oficiais de sua mais recente banda, Reborn in Flames, também do Exterminate, sua ex-banda, a qual ele foi um dos fundadores.
Diz a nota do Reborn in Flames, assinada pelo baterista Iuri Ravel:
“O cara tenta encontrar palavras numa hora dessas, mas não tem… Tu deixou um legado gigantesco! Jamais será esquecido! Vá em paz meu irmão!”.
Já o Exterminate publicou a seguinte mensagem:
“É com extremo pesar, que comunicamos o falecimento do no ex -guitarrista e um dos fundadores do Exterminate! Descanse em paz irmão. Nos vemos em breve”.
Ver essa foto no Instagram
Como dito, Rafael C. Lavandoski foi um dos fundadores do Exterminate em 2005 e permaneceu na banda de brutal death metal até 2020. Em seu período na banda, gravou a demo Insane Fate (2009), o EP Ascension (2012) e os álbuns Burn Illusion (2015) e Pray For A Lie (2018).
Em 2022, junto de seu parceiro de banda, o mencionado baterista Iuri Ravel, Lavandoski lançou o álbum de estreia do Reborn in Flames, Destroying All the Built.
Antes das duas bandas, porém, o guitarrista fez parte de outra banda gaúcha, o Horror Metal, e com ela lançou a demo Extreme Evolutive Trauma no ano de 1998.
A equipe da Roadie Crew emite nossas sinceras condolências à família, aos amigos e aos fãs de Rafael C. Lavandoski. Descanse em paz, guerreiro!