Na tarde desta sexta-feira (29), Bruce Kulick, ex-guitarrista do Kiss, e também de bandas e artistas como Union, Blackjack, Grandfunk Railroad, ESP, Billy Squier e Michael Bolton, veio à publico comunicar que seu irmão mais velho, Bob Kulick, faleceu hoje, aos 70 anos de idade, por motivos ainda desconhecidos.

No comunicado, Bruce lamentou a morte de seu irmão, dizendo:
“Estou com o coração partido por compartilhar a notícia da morte de meu irmão Bob Kulick. Seu amor pela música e seu talento como músico e produtor sempre devem ser comemorados. Sei que ele está em paz agora, com meus pais, tocando sua guitarra o mais alto possível. Por favor, respeite a privacidade da família Kulick durante esse período muito triste”.
Apesar de não ter obtido a mesma fama de Bruce, Bob Kulick era uma figura importante e bastante experiente no rock/heavy metal, tendo trabalhado como guitarrista do W.A.S.P., produtor do Motörhead e colaborador do próprio Kiss.

Por pouco, Bob Kulick não se tornou o guitarrista original do Kiss. Nascido no Brooklyn, Nova Iorque, mesmo local de origem da lendária banda mascarada, que, aliás, está prestes à se aposentar, o guitarrista chamou a atenção dos integrantes do Kiss, porém a vaga acabou ficando com o figurão Ace Frehley. Entretanto, em algumas situações, Bob colaborou com o Kiss. Apesar de não aparecer nos créditos, ele participou do álbum Alive II (1975) e em outras músicas de Unmasked (1980) e de Creatures of the Night (1982). Isso sem contar que Bob foi o guitarrista de Paul Stanley em seu homônimo álbum de 1978 e de sua banda solo, durante a turnê realizada em 1989.

Dentre outros trabalhos marcantes na carreira de Bob Kulick estão os álbuns The Crimson Idol (1992) e Still Not Black Enough (1995) do W.A.S.P., além da produção de We Are Motörhead (2000), do Motörhead, e a função de guitarrista de turnê de Alice Cooper em 1977 e 1979. Como colaborador em estúdio, Bob Kulick aparece em uma lista de respeito, formada por artistas como Meat Loaf, Lou Reed, Michael Bolton, Diana Ross, Doro Pesch, Tim “Ripper” Owens, entre outros.
